Home Futebol Edin Džeko elogia atacante polonês: “Não é surpresa para mim”

Edin Džeko elogia atacante polonês: “Não é surpresa para mim”

Jovem reforço tem sido um importante elemento para o time turco; equipe segue na liderança do campeonato nacional

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Edin Džeko avalia atuação de novo jogador do Fenerbahçe

IMAGO / ANP

O polônes Sebastian Szymański tem conquistado o seu espaço no elenco do Fenerbahçe, da Turquia. O atacante bósnio Edin Džeko destacou a atuação do ex-jogador do Legia Warszawa, que tem sido um dos principais destaques no elenco turco.

PUBLICIDADE

“Sebastian começou bem a temporada e estou muito feliz com isso. Especialmente porque ele está marcando gols, porque para mim sempre é melhor quando a equipe tem mais jogadores que podem marcar gols. No entanto, o seu bom começo de maneira alguma é uma surpresa para mim, porque ele é um bom jogador de qualidade”, declarou Džeko, em entrevista exclusiva ao portal Goal, da Polônia.

O atacante do Fenerbahçe ainda abordou a importância de Szymański em sua posição. O jovem polonês atua como meia, sendo um elo de ligação entre o meio de campo e o ataque turco.

PUBLICIDADE

“Ele está fazendo exatamente o que um jogador em sua posição deveria fazer. Passes decisivos e gols são uma parte integral de alguém que opera nessa área do campo. A terceira coisa que gosto nele é a maneira como Sebastian ataca o espaço, com que dinâmica ele faz isso. Estou muito feliz por ele ter ido para o Fenerbahce, por fazer parte deste projeto”, explicou.

“Desde o início nos damos bem jogando juntos. Isso é importante para nós dois, mas também para toda a equipe, porque a equipe pegou o ritmo certo imediatamente. Não precisamos nos “adaptar”, começou a parecer bom rapidamente. Aconteceu de Sebastian marcar um gol após meu passe, e eu após suas assistências. Mas eu digo isso: já está bom, mas espero que fique ainda melhor, porque não importa quão bons somos, sempre podemos fazer algo melhor”,  completou Edin Džeko

Sebastian Szymański no Fenerbahçe

Contratado pelo Canário Amarelo na temporada passada, Sebastian Szymański contabilizou 23 jogos, tendo anotado nove gols e oito assistências. Com um bom desempenho, o polonês se tornou uma peça fundamental no elenco do técnico Ismail Kartal.

https://twitter.com/MarcoCrosslayn/status/1729895039659020546

Neste momento, o Fenerbahçe segue na liderança do campeonato turco, tendo conquistado 34 pontos em 13 partidas. Os Canários Amarelos também estão no topo da Liga Europa e da Liga Conferência.

PUBLICIDADE

Sebastian Szymański estará em campo nesta quinta-feira, quando a equipe enfrentará o Nordsjælland, às 17h, de Brasília. O duelo acontecerá na Dinamarca e será válido pela Liga Conferência.