Home Extra Em noite de troca de faixas, Fluminense vence o São Paulo com gol de Cano

Em noite de troca de faixas, Fluminense vence o São Paulo com gol de Cano

Tricolor Carioca aproveitou superioridade numérica em campo para derrotar o rival

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Em noite de troca de faixas, Fluminense vence o São Paulo com gol de Cano

Cano comemora gol em Fluminense x SPFC

Com gol de Cano, o Fluminense bateu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22), no Maracanã, em duelo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão. Antes do apito inicial, os dois times trocaram faixas dos títulos da Copa Libertadores e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fluminense foi aos 50 pontos ganhos, se mantendo na oitava colocação, com 50 pontos ganhos, 12 à frente do Bahia, primeiro clube do Z-4. Já o São Paulo seguiu em 10º, com 46, e ainda com chances matemáticas de queda à Série B. O Tricolor Paulista ainda não venceu fora de casa no Brasileirão.

Primeiro tempo com clima quente dentro de campo em Fluminense x São Paulo

Antes de a bola rolar, jogadores de Fluminense e São Paulo trocaram faixas. Os paulistas receberam da Copa do Brasil, enquanto os cariocas a da inédita conquista da Copa Libertadores. Os atletas rivais posaram para fotos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clima de confraternização não permaneceu quando a bola rolou. O jogo foi muito truncado, com faltas duras, sobretudo no primeiro tempo. Antes dos 30 minutos foram nada menos do que seis amarelos, três para cada lado.

O Fluminense chegou a balançar as redes aos nove, com David Braz, porém, o assistente detectou impedimento do zagueiro.

PUBLICIDADE

Aos 29, Gabriel Neves, do São Paulo, cometeu falta desleal em Thiago Santos. O árbitro André Luiz Policarpo aplicou o amarelo, mas após revisar o lance no VAR, cancelou a advertência e expulsou o volante.

PUBLICIDADE

Com um a mais, o Fluminense intensificou a presença no campo ofensivo. Aos 48, Samuel Xavier acertou chute cruzado para importante defesa de Rafael.

Dois minutos depois, Martinelli foi acionado por Ganso e mandou chute para fora.

O SPFC tentou surpreender o rival em contragolpes, mas não obteve sucesso.

PUBLICIDADE

Logo após o apito final do primeiro tempo, Marcelo e Diego Costa se estranharam em campo.

Tricolor abre o placar no início do segundo tempo

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o atacante Lelê na vaga do zagueiro David Braz.

Com ainda mais volume ofensivo, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos nove minutos. Lelê fez a inversão pela direita e Cano, de fora da área, acertou belo chute para vencer Rafael. O goleiro são paulino foi atrapalhado por desvio em Rafinha.

Uma cena comoveu os torcedores do Fluminense aos 20. Samuel Xavier sentiu problema no joelho e deixou o gramado chorando. O lateral-direito virou dúvida para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro.

O time carioca seguiu pressionando em busca de mais gols e perdeu boa chance aos 22 após finalização de Martinelli para fora.

O São Paulo assustou pela primeira vez aos 24. Após recuo, Fábio se atrapalhou com a bola e por muito pouco Pablo Maia não deixou tudo igual.

O Tricolor Carioca voltou a perder outro atleta por lesão. Aos 28, Yony Gonzalez sentiu a posterior da panturilha direita e deu lugar a Leo Fernández.

PUBLICIDADE

Mesmo com um a menos, o time paulista foi para cima em busca do empate. Aos 39, Erison cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi por cima do travessão.

Nos acréscimos, Leo Fernández e Lelê pecaram nas finalizações e desperdiçaram boas oportunidades para fazer 2 a 0. Para sorte tricolor, ambas não fizeram falta e a equipe comandada por Fernando Diniz voltou a saborear uma vitória após dois empates seguidos no Brasileirão.

Próximos jogos das equipes

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (25), às 21h (horário de Brasília), contra o Coritiba, no Maracanã. No dia seguinte, às 18h30, o São Paulo recebe o Cuiabá, no Morumbi. Ambos os jogos são válidos pela 35ª rodada do Brasileirão.

Better Collective