Home Extracampo Empregada que processou Neymar após ser demitida enquanto estava grávida se emociona: “Tive a luz cortada por uma semana”

Empregada que processou Neymar após ser demitida enquanto estava grávida se emociona: “Tive a luz cortada por uma semana”

Ela concedeu entrevista à Record e fez revelações sobre o caso

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Empregada que processou Neymar após ser demitida enquanto estava grávida se emociona: “Tive a luz cortada por uma semana”

Neymar na seleção brasileira (Lucas Figueiredo / CBF)

O jogador Neymar está sendo processado por uma empregada doméstica por exploração trabalhista. A funcionária, que não teve sua identidade revelada, concedeu entrevista à Record e revelou detalhes sobre o que passou na mansão do jogador em Paris até ser demitida em outubro de 2022, enquanto estava grávida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A secretária me chamou e falou assim: ‘aqui está seu pagamento, não precisa vir mais, resolva sua vida pessoal (a gestação)'”, disse a empregada, que se emocionou ao falar sobre o assunto.

“Eles mandaram eu buscar o meu dinheiro com o segurança da entrada principal. Fiquei sem apoio nenhum. Nisso, tive até minha luz cortada por uma semana.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A brasileira disse que foi para Paris em 2018 com seu ex-marido e os três filhos. Logo ela foi indicada para trabalhar na casa de Neymar, sendo inicialmente em fevereiro de 2019 para uma festa de aniversário do jogador.

“Me contrataram para ser auxiliar do barman e auxiliar também da cozinha… Para deixar tudo organizado. Quando eles me chamaram, era só aos domingos”, disse a ex-funcionária da família.

“Creio que eles pegaram confiança em mim. Eu ia lá só para fazer meu trabalho: cega, surda e muda.”

PUBLICIDADE

Empregada revela quais eram suas funções na casa de Neymar

Segundo a funcionária, suas funções eram cuidar da casa e ser a auxiliar dos outros empregados da família.

PUBLICIDADE

“Eu era responsável pela limpeza, por fazer cama… Tudo relacionado à limpeza dentro da casa. A pedido deles, enquanto a casa estava ali funcionando, eu tinha que estar auxiliando quem estava precisando. Precisava estar limpando. Já fiz a unha da mãe do filho dele (Carol Dantas) quando ela vinha da Espanha, fazia as unhas dela”, revelou a empregada à Record.

“Uma vez, eu estava limpando a academia e me pediram para parar e fazer a unha da Bruna Biancardi. Eu parei, fiz e voltei aos meus afazeres.”

A empregada então explicou como aumentou seu número de funções e suas horas trabalhadas. Segundo ela, era de 55 horas semanais, mas ultrapassavam as 70 horas.

“Eles me perguntavam sobre ficar mais tempo na casa e eu aceitava porque eu preciso e precisava. Ser mãe solo com quatro filhos não é brincadeira. Em final de semana, eu trabalhava durante a noite”, revelou a funcionária.

PUBLICIDADE

“Como tinha que voltar no outro dia cedo, eu dormia lá. Só que nunca fui paga com adicional noturno. Eu fazia as minhas horas do jeito que pediam, mas eu não sabia disso.”

Segundo o UOL, a funcionária ganhava 15 euros por hora trabalhada na mansão de Neymar.

O jogador foi denunciado no tribunal trabalhista de Saint-Germain-en-Laye por ter a empregada como funcionária em sete dias por semana, sem que ela tivesse documentação correta para viver no país. A indenização pedida por ela é de R$ 1,9 milhão. A mansão de Neymar tem mais de 5 mil metros quadrados, sendo 780 metros quadrados só de construção. A casa fica a 20 km do centro de Paris.

A empregada diz ainda que nunca recebeu férias remuneradas e não tinha folgas. Ela revelou nunca ter recebido horas extras, além de nunca ter recebido recibos. Segundo o UOL, a brasileira teve que recorrer a uma organização francesa que distribui alimentos após ter seu quarto filho, a Secours Populaire. Também recorreu à associação de ajuda a mulheres em situações precárias, a Femmes de la Résistance.

PUBLICIDADE
Better Collective