Divulgação - Olympiacos
Sem conseguir espaço no Olympiacos, Gustavo Scarpa passou a ser especulado para reforçar Palmeiras ou Flamengo em 2024. Porém, como o vínculo envolvendo o Nottingham Forest se encerra apenas em junho de 2026, o clube inglês deve exigir uma compensação financeira antes da liberação definitiva.
Trazendo detalhes de bastidores, o jornalista Jorge Nicola contou que o Palmeiras consultou Scarpa na metade do ano. Porém, o jogador optou por seguir na Europa, motivo pelo qual a direção alviverde, desde então, não realizou mais nenhuma investida.
“O PVC contou que o Verdão fez consulta para ter o Scarpa em janeiro. De acordo com o PVC, a chance do negócio avançar é pequena porque o Nottingham Forest só topa negociá-lo em definitivo. Procurei minha fonte no Palmeiras para perguntar se Scarpa está na pauta. A resposta veio através da frase: ‘Posso garantir que não tem nada em andamento sobre o Scarpa agora. Sondamos no meio do ano, mas ele foi para a Grécia e não falamos mais no assunto’.“, contou Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.
Segundo com o relato, Nicola revelou que Gustavo Scarpa, atualmente, possui o mesmo salário de Dudu no Palmeiras. Diante disso, caso retorne ao Brasil, o jogador pode ter que diminuir os atuais ganhos que superam R$ 2 milhões por mês.
“Existem vários problemas para repatriar o jogador. O clube inglês exige uma compensação para liberá-lo O Scarpa ganha R$ 2.1 milhões por mês, mesmo valor do Dudu, o jogador mais bem pago do elenco (do Palmeiras).“, completou o jornalista.
Chegando com moral no Olympiacos, Scarpa recebeu a camisa 10, mas pouco brilhou em campo. Na atual temporada, o meia-atacante disputou oito jogos e não marcou gols e nem forneceu assistências.

