Reprodução
Revoltado com a CBF, Felipe Neto emitiu um forte discurso nas redes sociais. Considerando que o Botafogo foi prejudicado diante do Palmeiras, duelo que terminou com uma virada do time alviverde, o youtuber chamou o principal órgão do futebol nacional de “entidade corrupta” e que os árbitros que atuam no país são “safados e mal intencionados”.
“O que o Brasil está presenciando vai ficar nos livros de história. Não é à toa que a CBF está fadada ao seu fim. Uma entidade corrupta. Árbitros safados e mal intencionados. Todo mundo viu hoje. Não tem mais nenhum resquício de vergonha na cara.“, disparou.
Neste cenário, o discurso de Felipe Neto não foi tolerado pela CBF. Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, três processos judiciais serão abertos como resposta ao comportamento do influenciador, que não apresentou provas nas mensagens em questão.
Depois de ficar ciente da atitude da CBF, Felipe Neto manteve a postura de repúdio nas redes sociais. Ironizando o histórico da federação, ele mencionou os casos de antigos presidentes que foram afastados por acusações de corrupção.
“A CBF está com raiva de ser chamada de entidade corrupta. Não pode chamar a CBF de corrupta. Sua história é de honestidade e bom trabalho, todo mundo ama a CBF no Brasil, jamais que ela pode ser chamada de corrupta (…) Essa é a entidade que está abrindo três processos criminais contra mim por chamá-la de corrupta. Repito: a CBF não é corrupta, é honesta e competente.”, escreveu.
“CBF: a entidade corrupta que decidiu processar criminalmente quem diz que ela é uma entidade corrupta.”, completou.
A CBF está com raiva de ser chamada de entidade corrupta.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) November 2, 2023
Não pode chamar a CBF de corrupta.
Sua história é de honestidade e bom trabalho, todo mundo ama a CBF no Brasil, jamais q ela pode ser chamada de corrupta.https://t.co/yvMiSUCSbA pic.twitter.com/jXift2GUmU
Além de Felipe Neto, John Textor também será acionado criminalmente na Justiça pelo comportamento após o confronto. Mencionando o nome de Ednaldo Rodrigues, o dono da SAF do Botafogo disparou contra o “roubo e corrupção” visto no Nilton Santos.
“Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada.”, detonou.

