Flamengo tem grande problema para “final” no Brasileirão
Fla terá que recorrer ao reserva imediato para suprir ausência no meio-campo; jogo teve horário antecipado
Imagem de Tite em coletiva do Flamengo
Após superar o América-MG pelo placar de 3 a 0, o Flamengo encostou de vez no Palmeiras na corrida pelo título do Brasileirão. Apesar do triunfo, o duelo no Parque do Sabiá trouxe uma baixa importante na equipe de Tite, visando o confronto decisivo contra o Atlético-MG, agendado para esta quarta-feira (29), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.
Advertido com o terceiro amarelo, o volante Erick Pulgar é desfalque certo no rubro-negro carioca. O chileno fez falta dura em Felipe Azevedo no início da segunda etapa, e acabou sendo advertido. No momento do lance, o Flamengo já vencia pelo placar de 2 a 0. Ele era o único jogador rubro-negro pendurado na partida.
Diante da ausência confirmada do titular absoluto, Tite deve optar por Thiago Maia na vaga. O jogador iniciou a partida contra o Coelho no banco de reservas, sendo acionado aos 20 minutos da etapa complementar, para a saída de Bruno Henrique. Allan, recém recuperado de lesão, corre por fora na disputa para formar dupla com Gerson.
Com 63 pontos e igualado ao Palmeiras, o Flamengo trata a partida contra o Atlético-MG como uma decisão no pleito pelo título. Embalado e detentor da melhor campanha do returno, o Galo chega confiante após bater o Grêmio por 3 a 0, e chegar aos 60 pontos. Além do alvinegro mineiro, o Fla ainda tem uma tabela composta por jogos contra o Cuiabá, no Maracanã, e São Paulo, reeditando a finalíssima da Copa do Brasil, no Morumbi.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Tite foi questionado “secar” adversários na briga pelo título, e disse estar focado somente em entregar o melhor, classificando a conquista como consequência do trabalho.
“Depende do Flamengo. Eu sou mais um que participa de uma engrenagem de uma equipe de trabalho muito grande. Eu sou uma das pessoas que buscava esse objetivo. Eu não sei da pontuação. Eu não sei. Eu não quero ficar pensando nos outros porque eu desfoco do meu trabalho. Claro que eu vou torcer contra os que estão na frente, mas eu tenho que isolar e ficar focado no nosso dia a dia e no nosso trabalho”, avaliou o treinador.

