Tite teria pedido contratação de Thiago Alcântara no Flamengo (Marcelo Cortes - CRF)
Cumprindo a tarefa de triunfar diante do América-MG, o Flamengo ficou perto da liderança do Brasileirão. Porém, o empate entre Fortaleza x Palmeiras fez com que o time alviverde ficasse com o primeiro lugar na tabela.
Na coletiva de imprensa, Tite mencionou a necessidade de “secar” os oponentes que estão acima no campeonato.
Apesar do discurso, o treinador do Flamengo destacou que torcerá contra, mas de forma humana. O foco está totalmente em vencer os compromissos restantes para que o Flamengo esteja em condições de ser campeão:
“Claro que eu vou estar torcendo contra os que estão na frente, claro que sim, humanamente. Mas eu tenho que ficar focado no nosso trabalho.”, afirmou Tite.
“Eu sou mais um que participa de uma engrenagem de uma equipe de trabalho muito grande. Eu sou uma das pessoas que buscava esse objetivo.
Eu não sei da pontuação. Eu não sei. Eu não quero ficar pensando nos outros porque eu desfoco do meu trabalho.
Claro que eu vou torcer contra os que estão na frente, mas eu tenho de isolar e ficar focado no nosso dia a dia e no nosso trabalho.”, completou.
“Claro que eu vou torcer contra os outros, humanamente sim”
Quem não gosta do Tite é doido pic.twitter.com/ObYYz8mOIy
— Isabelle Costa (@bellexcosta) November 27, 2023
Mais uma “final” do Flamengo no Brasileirão
Após os duelos contra Palmeiras e Red Bull Bragantino, que terminaram com três pontos somados, o Flamengo terá mais uma “decisão” no Maracanã.
Uma possível vitória, além de manter o Rubro-Negro na briga pelo título, deixará o Atlético-MG mais distante da liderança:
“O Atlético é uma das equipes que vem no grupo que briga pela Libertadores. Um grande jogo, um jogo de dois grandes treinadores.
As equipes têm uma tradição de enfrentamento. A gente entra nos detalhes amanhã para entender a equipe do Atlético e nos preparar melhor.”, finalizou o treinador.

