Buda Mendes/Getty Images
Visando o Mundial de Clubes, o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, pode promover um rodízio em seu elenco nos últimos jogos do Brasileirão. Este fator pode beneficiar Palmeiras e Santos, que são os próximos adversários do Tricolor.
O Fluminense estará em campo nesta quarta-feira, quando estará diante do Peixe na Vila Belmiro. Na sequência, os comandados de Fernando Diniz disputarão um duelo contra o clube Palestrino no Allianz Parque. É previsto que o clube mantenha alguns atletas no Rio de Janeiro, com o intuito de evitar possíveis lesões.
O último jogo do Fluminense será contra o Grêmio no Maracanã, no dia 6 de dezembro. Na sétima posição do Campeonato Brasileiro, o Tricolor carioca não possui mais chances de título e entrará em campo para cumprir tabela.
O Fluminense fará a sua estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro. Neste momento, o time carioca aguarda o seu adversário na semifinal. Auckland City, da Nova Zelândia, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e Al-Ahly, do Egito, disputam uma vaga na competição que acontecerá na Arábia Saudita.
Fluminense, Santos e Palmeiras no Brasileirão
As três equipes vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fluminense ocupa a sétima colocação com 53 pontos, Palmeiras e Santos possuem maior responsabilidade na reta final do Brasileirão.
O Verdão lidera o campeonato com 63 pontos, empatado com o Flamengo. Do outro lado, o Peixe busca a sua permanência no torneio. Com 43 pontos, o Santos é o décimo quinto, a dois pontos da zona do rebaixamento.

