Reprodução
Mesmo aprovando a convocação de Fernando Diniz para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias, Galvão Bueno fez uma ressalva. Em sua visão, existe uma dúvida sobre o centroavante titular da seleção, tendo em vista que Richarlison sequer esteve incluído na lista. Sendo assim, o locutor, que já fez questão de destacar o ponto fraco da atual geração, apontou que Marcos Leonardo, do Santos, merecia uma oportunidade.
Neste cenário, a tendência é que Gabriel Jesus, João Pedro e Endrick disputem a titularidade. Por conta do período em que já está presente na seleção brasileira, o atacante do Arsenal, caso esteja 100%, deve ser escalado na equipe titular de Diniz.
“Eu gostaria de ver o Marcos Leonardo, do Santos. Quem vai ser o centroavante se jogar o Raphinha por um lado e o Vini Júnior pelo outro? O Martinelli é da posição do Vinícius Júnior. Quem será o centroavante? O Gabriel Jesus não é centroavante ‘9’. O Paulinho gosta de cair pelos lados e o Pepê não é o caso. Ele que resolva como vai concentrar a coisa aí.”, disse Galvão, em seu canal no YouTube.
Acreditando que o Brasil precisa de renovação, Galvão Bueno destacou a ausência de protagonistas na seleção. Sendo assim, houve uma forte cobrança pela falta de brilho dos jogadores do setor ofensivo nos últimos jogos, tendo em vista as atuações decepcionantes diante de Venezuela e Uruguai.
“Vem quatro estreantes. Parabéns, Diniz. Tá na hora de renovar. O Diniz arriscou mais e tá na hora de arriscar. Faltam protagonistas e precisamos de resultados. Nos últimos três jogos tiveram gols de zagueiros em cobranças de escanteio, o futebol brasileiro não pode viver assim.“, alertou.

