Júnior Santos, atacante do Botafogo
O Botafogo encerrou o primeiro turno do Brasileirão em agosto com confortáveis 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder. A confirmação do título era questão de tempo. No entanto, a equipe perdeu rendimento no returno, hoje está empatada com três times em números de pontos e só permanece na liderança por ter saldo de gols superior ao novo vice-líder Grêmio.
Há três meses, o ator Stepan Nercessian, torcedor ilustre do Glorioso, revelava temer a perda do título, usando como argumento a “Síndrome do Botafogo”.
“A gente tem medo até o fim. Você acha que o botafoguense de verdade está achando que está ganho esse campeonato? Agora que estou com medo. Agora todo mundo começou achar (que o título já é dele). Mas agora que entra a síndrome do Botafogo. Não quero nem pensar. 13 pontos (de vantagem) é pouco, perde quatro (jogos)”, disse Stepan, durante participação no Cheguei Podcast do Garotinho.
Após ser indagado pelo famoso locutor carioca de que os outros clubes também poderiam perder jogos, Stepan foi enfático.
“Mas podem ganhar. Você está louco. Não grito vitória antes do tempo”, declarou.
Botafogo pode perder a liderança neste domingo
Vindo de quatro derrotas seguidas, o Botafogo perderá a liderança do Brasileirão neste domingo, às 16h (horário de Brasília), se for derrobado pelo Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Um triunfo fora de casa garante ao Glorioso a primeira posição por mais uma rodada. Se empatar, torce para Grêmio e Palmeiras não vencerem, respectivamente o Corinthians e o Internacional.

