Home Futebol Joaquim comemora vitória do Santos e projeta reta final do Brasileirão: “cada jogo vai ser uma guerra”

Joaquim comemora vitória do Santos e projeta reta final do Brasileirão: “cada jogo vai ser uma guerra”

Zagueiro participou diretamente do gol da vitória do Peixe no duelo frente o Goiás

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Joaquim comemora vitória do Santos e projeta reta final do Brasileirão: “cada jogo vai ser uma guerra”

Raul Baretta/Santos FC

Na última quinta-feira (9), o Santos encarou o Goiás fora de casa e conquistou os três pontos com um gol marcado quase no final da partida por Julio Furch, com assistência de Joaquim, sua quarta no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado fez o Peixe respirar na briga contra o rebaixamento, mas após a partida o zagueiro reforçou a importância de manter o foco até o final do Brasileirão.

“Essa fase final do campeonato vamos encarar cada jogo como uma guerra, vamos lutar até o final honrando esse manto”, declarou o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador também fez sua análise do confronto, elogiando o trabalho do técnico Marcelo Fernandes.

“Foi um jogo muito difícil, fora de casa a gente sabia que precisava vencer. O Marcelo nos preparou muito bem para o duelo e graças a Deus conseguimos esses três pontos. Muito feliz pela partida e por mais uma assistência no campeonato”, complementou.

Momento do Peixe

Os três pontos fora de casa fizeram o Santos terminar a 33ª rodada na 13ª posição, com 41 pontos, subindo uma posição na tabela e abrindo quatro para o Cruzeiro, primeiro na zona de rebaixamento, mas que tem dois jogos a menos.

PUBLICIDADE

Por conta disso, o fantasma do rebaixamento ainda segue sendo uma preocupação para o clube nesta reta final da competição.

PUBLICIDADE

Agora a equipe inicia sua preparação para o duelo contra o São Paulo no próximo domingo (12), às 18h30, na Vila Belmiro.

Dependendo dos resultados da rodada, o Santos pode assumir a 11ª colocação ou cair para a 14ª e voltar a ficar perto do Z4.

A expectativa para o clássico é que Marcelo Fernandes possa ter os retornos dos jogadores que foram desfalques contra o Goiás, casos de Soteldo e Dodô, ambos com problemas físicos.

Better Collective