Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
A rodada desta sexta-feira (09) da Liga Europa surpreendeu os apaixonados pelo futebol internacional. Gigantes como Liverpool, Roma e Ajax acabaram derrotados por times considerados modestos.
Por outro lado, o Rennes, da França, conquistou uma vitória sobre o Panathinaikos por 3 a 1. Veja tudo o que aconteceu em um resumo elaborado pelo Torcedores.com
Toulouse x Liverpool
O Toulouse recebeu o Liverpool conquistando uma vitória surpreendente por 3 a 2. Enquanto os franceses marcaram com Donnum, Dallinga e Magri. os britânicos reduziram com Cáceres (contra) e Diogo Jota.
Os Reds conquistaram a igualdade no final do confronto, porém tiveram o tento anulado devido a um toque de mão.
Com o resultado, o Liverpool ainda segue na liderança do Grupo E com nove pontos. Do outro lado, o Toulouse ocupa o segundo posto com seis.
Ajax x Brighton
O Brighton não encontrou dificuldades para vencer o Ajax por 2 a 0 na Holanda. O destaque da partida foi o ex-Barcelona Ansu Fati, que abriu o marcador para os Seagulls aos 14 minutos do primeiro tempo.
Os holandeses tentaram buscar o empate, mas cederam maiores espaços no seu campo defensivo. Neste contexto, Simon Adingra finalizou para a rede, definindo o triunfo para a equipe britânica.
O Ajax segue na lanterna do Grupo B, contabilizando apenas dois pontos. Já o Brighton é o segundo colocado, com sete.
Slavia Praha x Roma
A Roma jogou mal e acabou derrotada pelo Slavia Praha por 2 a 0, em jogo realizado na República Tcheca. No duelo, o time da casa concretizou o triunfo com gols de Václav Jurečka e Lukáš Masopust.
Enquanto o Slavia Praha manteve o domínio da posse de bola durante os 90 minutos, a Roma sofreu com a ausência do técnico José Mourinho, substituído pelo auxiliar Salvatore Fioti. Neste contexto, a equipe italiana apresentou um meio de campo pouco articulado e um ataque deficiente.
As duas equipes seguem empatadas na liderança do Grupo G, com nove pontos.
Rennes x Panathinaikos
O Rennes se aproximou da classificação ao vencer o Panathinaikos por 3 a 1, em duelo válido pelo Grupo F da Liga Europa. Esse foi o terceiro triunfo dos franceses em quatro jogos.
O primeiro gol da partida foi concretizado por Fabian Rieder, aos nove minutos do primeiro tempo. Na sequência, os gregos empataram com Ioannidis, que marcou em uma cobrança de pênalti aos 34′.
O bom momento do Panathinaikos foi silenciado com o progresso do Rennes. Ibrahiam Salah anotou o segundo aos 65′ e Ludovic Blas marcou contra aos 70 minutos.
Na classificação, o Rennes lidera a chave com nove pontos.. O Panathinaikos vive um momento mais turbulento, no terceiro posto com quatro.
Maccabi Haifa x Villarreal
O Villarreal buscou a virada sobre o Maccabi Haifa conquistando a vitória por 2 a 1, no Chipe. Enquanto os israelitas abriram o placar com Seck, aos 32 minutos do primeiro tempo, os espanhóis garantiram o triunfo com dois gols na etapa final. O primeiro tento foi marcado por Baena e o segundo por Sorloth, já no apagar das luzes.
Com o triunfo, a equipe espanhola assumiu a segunda colocação do Grupo F com seis pontos. Do outro lado, o Maccabi Haifa segue na lanterna, com apenas um.
Lask x Union
O Lask conquistou os seus primeiros pontos na Liga Europa ao vencer o Union Saint-Gilloise por 3 a 0, nesta quinta-feira. Os tentos da equipe austríaca foram concretizados por Sascha Horvarth, Maxim Talojferow e Robert Zuli.
Com o triunfo, o Lask ainda permanece na lanterna do Grupo G com três pontos. Do outro lado,o Union é o terceiro colocado com quatro.
Servette x Sheriff
O Servette venceu o Sheriff por 2 a 1, em um jogo equilibrado nesta quinta-feira, com destaque para a boa atuação de Chris Bedia, que marcou o segundo tento do Servette.
As duas equipes disputam a lanterna do Grupo G, com vantagem para o Servette que contabiliza uma vitória e um empate, totalizando quatro pontos. Do outro lado, o Sheriff tem uma difícil missão em quarto, com apenas um tento.
Qarabag x Leverkunsen
O Bayer Leverkusen encontrou grandes dificuldades para vencer o Qarabag, por 1 a 0, nesta quinta-feira. Os alemães sofreram com as falhas em seu ataque, o que animou a equipe do Arzebaijão.
O único tento da partida foi concretizado por Victor Boniface, em uma cobrança de pênalti. Do outro lado, a equipe o Qarabag pressionou, mantendo os comandados de Xabi Alonso no campo defensivo.
Com o resultado, o Leverkusen segue na liderança do Grupo H, com doze pontos e Qarabag é o segundo com 6.
AEK Atenas x Olympique de Marselha
O Olympique de Marselha venceu o AEK Atenas por 2 a 0, mantendo a liderança do Grupo B com oito pontos. Já a equipe grega, ficou estacionada com quatro pontos, na terceira colocação.
A equipe francesa não se intimidou diante do AEK Atenas. O primeiro tento do Olympique Marselha foi concretizado pelo ex-jogador do Porto Chancel Mbemba, que finalizou de cabeça para a rede adversária. O lance estimulou a equipe, que ampliou com Ismaila Sarr no segundo tempo.
West Ham x Olympiacos
West Ham e Olympiacos foram protagonistas de um jogo equilibrado, realizado no Estádio Olímpico de Londres, na Inglaterra. Enquanto os gregos investiram na defesa, os britânicos progrediram no campo de ataque, o que garantiu o triunfo por 1 a 0.
O único gol da partida foi concretizado por Lucas Paquetá, aos 28 minutos do primeiro tempo. Ward-Prowse articulou uma boa jogada, que terminou com um tiro do brasileiro para o gol.
Com a a vitória, os Hammers anotaram mais três pontos e seguem na liderança do Grupo A com nove. Do outro lado, o Olympiacos é o terceiro com quatro.
Sporting x Raków
O Sporting conquistou mais uma vitória na Liga Europa, desta vez sobre o Raków por 2 a 1. Com o resultado, os Leões se aproximaram da classificação à fase final do torneio.
Os gols do time português foram concretizados por Pedro Gonçalves, sendo um destes, de pênalty. Os polacos descontaram no final do segundo tempo com Milan Rundic.
Outros resultados:
Bétis 4 x 1 Aris Limassol
Rangers 2 x 1 Sparta Praga
Freiburg 5 x 0 Backa Topola
Hacken 1 x 3 Molde
Atalanta 1 x 0 Sturm

