Juca Kfouri se manifesta após ser demitido do Grupo Globo
Emissora promoveu corte de funcionários nesta semana e o renomado jornalista esteve entre os listados que foram desligados
Divulgação
Profissional de grande bagagem no jornalismo nacional, Juca Kfouri foi demitido nesta semana da CBN, emissora de rádio pertencente ao Grupo Globo. De forma oficial, o comentarista se despediu da “casa” por meio de pronunciamento no “Jornal da CBN” desta sexta-feira (10).
Na despedida do Grupo Globo, que também foi publicada na coluna do jornalista no UOL Esporte, Juca Kfouri mostrou gratidão e resumiu um pouco da trajetória de 25 anos de serviços prestados.
“Ainda no século passado, em 1998, comecei a participar do Jornal da CBN. Dois anos depois, e de 2000 até 2010, fizemos juntos o CBN EC, quando me apaixonei definitivamente pelo rádio, experiência que não tinha como jornalista. O programa ganhou, para minha surpresa, o prêmio da APCA, Associação Paulista de Críticos Teatrais, no ano da estreia e no ano em que saiu do ar”, iniciou Kfouri, mostrando gratidão ao Grupo Globo na sequência, destacando a saída tranquila.
“Hoje, 25 anos depois, encerramos a parceria, mas não sem deixar um abraço apertado a todo pessoal da CBN e, especialmente, à querida ouvinte e ao caríssimo ouvinte. Vida que segue, combateremos à sombra”, pontuou o jornalista, que segue com os trabalhos na coluna e programas do UOL Esporte.
GLOBO VAI EMBOLSAR ALTAS CIFRAS NO BR23
Conforme acordado em contrato, 30% dos direitos televisivos que a Globo paga pelas transmissões do Brasileirão serão divididos pelos clubes, de acordo com a classificação final. Além da outra fatia (70%), que envolve número de jogos exibidos na TV aberta e uma distribuição igualitária entre todos, o bom desempenho também conta para o pagamento das cotas.
O campeão, por exemplo, embolsará R$ 45 milhões, quase R$ 10 milhões a mais no comparativo com o quinto colocado; veja os detalhes.

