Quesada sinalizou rebaixamento histórico no Brasileirão.
Em simulação das últimas três rodadas do Brasileirão, Leandro Quesada definiu os dois últimos rebaixados do Brasileirão. Além do Goiás, que está virtualmente na Série B, houve uma sinalização de que o Santos, pela primeira vez, será ausência na elite nacional. Mesmo com o Peixe somando quatro pontos na projeção, os demais resultados levaram o time alvinegro a ficar em 17º lugar dentro do cenário hipotético.
Acima do Santos, mas com os mesmos 47 pontos, Quesada apontou o São Paulo na 16ª posição e o Cruzeiro em 15º lugar. Diante disso, a última vaga no Z-4 seria definida através do saldo de gols.
“Eu não gostei (da simulação) por causa do Santos, cara! O que você quer que eu faça?”, disse Quesada, na Placar TV.
“Eu estou torcendo pelo Santos não cair. Se for pra trocar Corinthians e Santos, ou colocar o São Paulo ou Cruzeiro no lugar do Santos, tá tudo no pacote.”, completou.
Campeão do Brasileirão 2023
Em relação ao título, Quesada também projetou uma disputa ferrenha. Isso porque Palmeiras e Flamengo terminaram com 72 pontos na simulação, com o time alviverde, em vantagem no saldo de gols, ficando com o troféu.
“É curioso porque aquele 5 a 0 do Palmeiras em cima do São Paulo, e a derrota do Flamengo contra o Bragantino, você viu como (faz diferença). Isso serve pro Corinthians também, que não tem uma vantagem legal em número de vitórias. Olha o saldo do Corinthians, -6. O saldo pode salvar um time ou não em uma reta final. Eu botei empate em Inter x Corinthians, se o Corinthians perder pro Internacional, tá rebaixado também.”, afirmou.
Veja abaixo o G-4 do Brasileirão projetado por Leandro Quesada.
- Palmeiras: 72 pontos (33 de saldo)
- Flamengo: 72 pontos (22 de saldo)
- Botafogo: 69 pontos
- Grêmio: 66 pontos

