Lívia Nepomuceno - Jornalista da Band
Em meio a uma crise técnica que marca a temporada da seleção brasileira, o escrete comandado por Fernando Diniz terá o seu maior desafio em 2023. No último compromisso do ano, o Brasil receberá a Argentina amanhã (21) no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Será o primeiro clássico entre duas das principais seleções do mundo depois do tricampeonato mundial da Argentina no Catar, no ano passado. As duas equipes vêm de derrotas na semana passada, com o time de Lionel Scaloni sendo superado pelo Uruguai por 2 a 0 na Bombonera. Já o Brasil levou a virada da Colômbia, que venceu por 2 a 1.
No Apito Final deste domingo (19) na Band, os debatedores do programa comandado por Neto projetaram o duelo entre Brasil e Argentina. Na opinião de Livia Nepomuceno, a seleção vizinha tem o favoritismo, mesmo jogando fora de casa. A jornalista reforçou que os rivais deverão ter o retorno de Di María no Maracanã.
“Mesmo se o Neymar estivesse presente, eu colocaria a seleção da Argentina como favorita, porque o Fernando Diniz tá num processo de renovação. Ele tá sofrendo com diversas lesões, o Vini [Júnior] deve voltar só em fevereiro“, observou a apresentadora.
“Diniz vem colocando Gabriel Jesus na fogueira da seleção”, opinou Livia Nepomuceno
Livia Nepomuceno também pontuou que nas laterais são 11 jogadores a serem testados, além de considerar a seleção brasileira muito nova e com peças de encaixe faltando. “Contra a Colômbia, os melhores momentos duraram algo como 15 a 20 minutos“, complementou.
Por fim, a comentarista contestou a presença do atacante do Arsenal no processo de rejuvenescimento da seleção brasileira. “Voltar com Gabriel Jesus mais ou menos, numa seleção de renovação, eu acho que você coloca o Gabriel Jesus na fogueira“, concluiu.

