Home Futebol Messi abre o jogo após confusão em Argentina x Uruguai: “Os mais jovens precisam respeitar”

Messi abre o jogo após confusão em Argentina x Uruguai: “Os mais jovens precisam respeitar”

Craque avaliou a atuação da Celeste em campo; camisa 10 destacou o trabalho do técnico Marcelo Bielsa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Messi abre o jogo após confusão em Argentina x Uruguai: “Os mais jovens precisam respeitar”

Marcos Brindicci/Getty Images

A Argentina foi derrotada pelo Uruguai por 2 a 0, em jogo marcado pela rivalidade nesta quinta-feira (16), na Bombonera. Além de muita movimentação, a partida, que foi válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, também contou com muita discussão em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lionel Messi lamentou o episódio ao abordar o assunto durante uma entrevista ao TyC Sports. Segundo o camisa 10 da Albiceleste, os mais jovens precisam respeitar os mais velhos.

“Isso é normal neste tipo de jogos, nas eliminatórias, com o Uruguai é sempre assim. Prefiro não dizer o que penso. Mas esses jovens, que têm uma boa geração, têm que aprender a respeitar os mais velhos porque esse clássico sempre foi intenso, difícil, mas sempre com muito respeito. Eles têm que aprender um pouco”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uruguai com o estilo de Bielsa

O craque da Argentina elogiou a atuação do Uruguai, destacando o comando do técnico Marcelo Bielsa. Segundo Messi, o comandante da Celeste trouxe um novo estilo de jogo para a seleção.

“Nunca nos sentimos confortáveis, não conseguíamos encontrar uma forma de ter a bola e fazer posses longas. O jogo deles faz com que não aceleremos bem, ficamos contagiados com esse ritmo. O Uruguai é uma equipe física, que trabalha bem no contra-ataque, que gerou perigo. Sabíamos o jogo que íamos enfrentar. Foi difícil para nós jogar. Eles são intensos, fingem bem, têm pessoas com bom físico e rápidos no meio. Foi difícil para nós encontrar o nosso próprio jogo”, explicou.

“Você pode ver a mão do Bielsa, o que são. Em todos os times em que ele esteve, nos clubes e na seleção argentina, você pode ver a mão dele. Perder foi um teste. Eu disse há muito tempo que isso pode acontecer, temos que nos levantar e fazer um grande jogo com o Brasil”, completou.

PUBLICIDADE

Brasil x Argentina

Por fim, Messi projetou o desempenho da Albiceleste no próximo jogo, que será contra o Brasil, na próxima terça-feira (21), no Maracanã. O camisa 10 abordou o fator histórico no clássico sul-americano.

PUBLICIDADE

“Os jogos com o Brasil são clássicos. São jogos à parte, com muita história, principalmente pela forma como veio a história dos últimos tempos. Temos que nos posicionar e respeitar o que eles são, porque eles são o Brasil”, concluiu.

Better Collective