Home Futebol Messi e companhia esperam há meses pelo prêmio após a vitória na Copa do Mundo

Messi e companhia esperam há meses pelo prêmio após a vitória na Copa do Mundo

Técnico avalia a sua permanência na Albiceleste; seleção segue na liderança das Eliminatórias da Copa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Messi e companhia esperam há meses pelo prêmio após a vitória na Copa do Mundo

IMAGO/Agencia-MexSport

Lionel Messi brilhou na última Copa do Mundo, sendo um dos pilares da conquista do tricampeonato da Argentina. O bom desempenho da Albiceleste no Catar tem sido um entrave para os jogadores e a comissão técnica, que ainda não receberam a premiação pela conquista do mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o La Verdad, o entrave causou um certo impacto no técnico Lionel Scaloni. O argentino continua no comando da Albcieleste, mas o seu futuro segue incerto perante a Associação de Futebol da Argentina.

Supostos problemas entre Scaloni e a AFA

Lionel Scaloni foi contratado pela AFA em 2018, tendo conquistado uma série de títulos importantes para a Argentina. Sob o seu comando, a Albiceleste faturou a Copa América em 2021 e a Copa do Mundo em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de um bom trabalho, a relação entre o treinador a Associação de Futebol da Argentina pode estar abalada. Segundo a imprensa local, a AFA não teria repassado os valores da premiação aos campeões do torneio do Catar. Outros fatores como opinião política e uma possível oferta da Arábia Saudita também contribuíram para uma possível saída do técnico.

Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo, a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 na última terça-feira, no Maracanã. O tento foi concretizado por Otamendi, que se beneficiou de uma cobrança de escanteio durante o segundo tempo.

Além do triunfo da Albiceleste, o duelo foi marcado por grande rivalidade em campo e entre os torcedores. Antes da bola rolar, um tumulto foi registrado nas arquibancadas do templo do futebol. A Polícia Militar do Rio de Janeiro precisou fazer o uso da força para conter os ânimos dos mais exaltados.

PUBLICIDADE

Em campo, o clássico sul-americano também contou com grande rivalidade. Argentina e Brasil contabilizaram 22 faltas durante o primeiro tempo, sendo este o jogo mais faltoso desta edição das eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

A Argentina retornará aos gramados em setembro do próximo ano, quando enfrentará o Chile em casa. Neste momento, os comandados de Lionel Scaloni seguem na liderança com 15 pontos, dois na frente do Uruguai.

Better Collective