Home Futebol Na luta contra o rebaixamento, Cruzeiro e Vasco empatam no Mineirão

Na luta contra o rebaixamento, Cruzeiro e Vasco empatam no Mineirão

Cruzmaltino e Raposa foram protagonistas de um duelo bastante equilibrado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Na luta contra o rebaixamento, Cruzeiro e Vasco empatam no Mineirão

Reprodução - Flickr Cruzeiro

Cruzeiro e Vasco empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (22) no Mineirão, em partida válida pelo Brasileirão Série A. As duas equipes entraram em campo ameaçadas pela zona do rebaixamento e este fator foi determinante para um jogo bastante movimentado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, as duas equipes seguem empatadas com 41 pontos. Enquanto o Gigante da Colina ocupa a décima quinta posição, a Raposa segue em décimo sexto.

Cruzeiro 2 x 2 Vasco

O Vasco apresentou grande velocidade durante o primeiro tempo, neutralizando qualquer investida do Cruzeiro. Vegetti balançou a rede aos 10 minutos, mas teve o seu tento anulado devido a um impedimento na jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol vascaíno foi concretizado aos 14 minutos, após uma falha de Castán. Puma Rodríguez progrediu, superando o goleiro celeste. Um verdadeiro golaço!

Os cariocas reduziram o ritmo da partida com a vantagem, estimulando um maior progresso do Cruzeiro. Aos poucos a Raposa conquistou o domínio da posse de bola, o que trouxe melhores oportunidades em campo. O empate do Cruzeiro saiu dos pés de Arthur Gomes aos 40 minutos. O atleta se beneficiou de um desvio em Medel para anotar uma verdadeira pintura no Mineirão.

PUBLICIDADE

A vantagem do Cruzeiro foi determinada nos acréscimos do segundo. Enquanto o Vasco mantinha uma postura mais defensiva, a Raposa explorava o seu campo ofensivo. Neste prisma, Rossi tocou a pelota com a mão e arbitragem assinalou pênalti após uma consulta ao VAR. Bruno Rodrigues assumiu a responsabilidade para conquistar a virada.

A etapa final trouxe um ritmo mais cadenciado para os dois times. Enquanto o Vasco buscou meios para empatar, o Cruzeiro tentou administrar o resultado. Neste momento, a Raposa mantinha o maior domínio da posse de bola.

Logo no início da etapa, Vegetti cabeceou para a defesa de Cabral após um cruzamento. O Cruzeiro respondeu com Bruno Rodrigues, que tocou de letra para Ian Luccas. O volante acabou desarmado em uma falta cometida por Léo.

PUBLICIDADE

O empate Cruzmaltino saiu dos pés de Gabriel Pec, aos 31 minutos do segundo tempo. O jovem de Petrópolis se beneficiou de um cruzamento de Payet para vencer a defesa Celeste.

https://twitter.com/futebolemjogo12/status/1727477146833014797

O final do duelo teve como principal característica um ritmo mais cadenciado. Enquanto o Vasco buscava um último suspiro, o Cruzeiro intensificou a sua defesa para administrar o resultado no Mineirão. Placar final, 2 a 2.

Better Collective