Reprodução - Flickr Cruzeiro
Cruzeiro e Vasco empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (22) no Mineirão, em partida válida pelo Brasileirão Série A. As duas equipes entraram em campo ameaçadas pela zona do rebaixamento e este fator foi determinante para um jogo bastante movimentado.
Com o resultado, as duas equipes seguem empatadas com 41 pontos. Enquanto o Gigante da Colina ocupa a décima quinta posição, a Raposa segue em décimo sexto.
Cruzeiro 2 x 2 Vasco
O Vasco apresentou grande velocidade durante o primeiro tempo, neutralizando qualquer investida do Cruzeiro. Vegetti balançou a rede aos 10 minutos, mas teve o seu tento anulado devido a um impedimento na jogada.
O primeiro gol vascaíno foi concretizado aos 14 minutos, após uma falha de Castán. Puma Rodríguez progrediu, superando o goleiro celeste. Um verdadeiro golaço!
Os cariocas reduziram o ritmo da partida com a vantagem, estimulando um maior progresso do Cruzeiro. Aos poucos a Raposa conquistou o domínio da posse de bola, o que trouxe melhores oportunidades em campo. O empate do Cruzeiro saiu dos pés de Arthur Gomes aos 40 minutos. O atleta se beneficiou de um desvio em Medel para anotar uma verdadeira pintura no Mineirão.
A vantagem do Cruzeiro foi determinada nos acréscimos do segundo. Enquanto o Vasco mantinha uma postura mais defensiva, a Raposa explorava o seu campo ofensivo. Neste prisma, Rossi tocou a pelota com a mão e arbitragem assinalou pênalti após uma consulta ao VAR. Bruno Rodrigues assumiu a responsabilidade para conquistar a virada.
A etapa final trouxe um ritmo mais cadenciado para os dois times. Enquanto o Vasco buscou meios para empatar, o Cruzeiro tentou administrar o resultado. Neste momento, a Raposa mantinha o maior domínio da posse de bola.
Logo no início da etapa, Vegetti cabeceou para a defesa de Cabral após um cruzamento. O Cruzeiro respondeu com Bruno Rodrigues, que tocou de letra para Ian Luccas. O volante acabou desarmado em uma falta cometida por Léo.
O empate Cruzmaltino saiu dos pés de Gabriel Pec, aos 31 minutos do segundo tempo. O jovem de Petrópolis se beneficiou de um cruzamento de Payet para vencer a defesa Celeste.
O final do duelo teve como principal característica um ritmo mais cadenciado. Enquanto o Vasco buscava um último suspiro, o Cruzeiro intensificou a sua defesa para administrar o resultado no Mineirão. Placar final, 2 a 2.

