Montagem com imagem de Neto
Classificando o resultado de 3 a 0 em Santos x Fluminense como um ‘vexame’ do Peixe, Neto alertou o clube alvinegro. Como o Vasco e Bahia seguem próximos na tabela, existe uma possibilidade de mudança dentro do Z-4 na próxima rodada. Diante disso, a possibilidade de um rebaixamento inédito na competição ainda segue viva.
“Um vexame do Santos, hein! Do jeito que jogou, a goleada que tomou de 3 a 0, era pra ser mais. Fernando Diniz botou o time titular e o Fluminense vai disputar o Mundial. Que vergonha o Santos, um time apático e sem vontade”, disparou o comentarista sobre a última atuação do Alvinegro praiano no Brasileirão.
“A torcida empolgou antes do jogo e todo mundo quieto quando tava 2 a 0. O Santos tem que ficar muito esperto porque o Vasco está com 42 e o Santos com 43”, disse Neto em vídeo compartilhado no seu canal no YouTube.
Na sequência, Neto lembrou que o Santos, atualmente em 15º na classificação, já está flertando com a Série B nos últimos anos. Diante disso, o discurso serviu para o ex-jogador citar o Corinthians, goleado pelo Bahia, mas que conseguiu se reabilitar contra o Vasco. Por fim, houve um pedido de atenção envolvendo os dois últimos jogos do Peixe no Brasileirão.
“O Santos está fazendo de tudo pra cair para a segunda divisão há uns quatro anos ou cinco. Quando ganha, vem um monte de gente pagar pau. Mas, para ajudar o Santos, ninguém faz nada”, avaliou o comentatista, relembrando o desempenho do clube da Vila Belmiro em edições passadas do Campeonato Brasileiro.
“Perder em casa de 3 a 0, qual a diferença do Corinthians que perdeu de cinco para o Bahia? Só que o Corinthians foi lá em São Januário e meteu quatro. O Santos, se não ficar esperto, vai cair, hein?!”, concluiu Neto.
Apontado por Neto como clube ‘fazendo de tudo pra cair’, Santos tem mais dois jogos pela frente no Brasileirão
Após o alerta do ex-jogador e sem tempo para lamentação, a equipe de Marcelo Fernandes terá mais uma “final” pela frente. Fora de casa, o Santos encara o Athletico no domingo (3), às 18h30 (de Brasília). Segundo dados da UFMG, no momento o Peixe possui 16% de chances de cair no Brasileirão, números que ainda podem ficar maiores em caso de nova derrota.
Após o duelo contra o Furacão, o Alviengro Praiano será mandante em mais uma partida que pode ser confronto direto na briga contra o rebaixamento. No encerramento do Brasileirão, o Santos joga contra o Fortaleza, na próxima quarta (6), às 21h30 (de Brasília).

