Neto revela que ex-dirigente do Palmeiras pode assumir cargo no Corinthians
Em busca de um novo diretor de futebol, o Timão quer tirar Rodrigo Caetano do Atlético-MG, mas Alexandre Mattos também é um dos nomes cotados
Craque Neto durante o programa Os Donos da Bola (Reprodução)
O ex-jogador e atual comentarista Neto, durante o Apito Final, da Band, disse que o Corinthians terá um profissional na direção de futebol, sendo que Alexandre Mattos, ex-Palmeiras, e atualmente no Athletico Paranaense, é um dos favoritos.
Durante o programa Apito Final, da Band, o comentarista Neto afirmou que o Corinthians já tem preferência por profissional na direção de futebol.
Segundo o ex-jogador, é ninguém menos que Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Palmeiras e atual CEO de Negócios e Relação Internacional do Athletico Paranaense.
Ao ser questionado sobre o ex-zagueiro Chicão, que deve assumir uma vaga na direção, Neto disse que ele virá diretamente para a montagem do elenco:
“O Chicão vai fazer a transição da base (para o profissional). Vai ser (o diretor de futebol) o Alexandre Mattos ou o Rodrigo Caetano que vai ser o diretor executivo de futebol. Que ele (Augusto Melo) faça tudo aquilo que ele prometeu.”
Atlético-MG nega saída
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, disse que Rodrigo Caetano não deixará o clube em 2024, mesmo que uma rescisão antecipada no início do ano esteja prevista em contrato:
“O Rodrigo é assediado por diversos clubes. O Grêmio quis levá-lo quando o Alberto Guerra foi eleito. São diversos clubes que querem o Caetano. Ele não vai sair, pode ter certeza disso. Me garantiu”, disse Coelho após a vitória do Galo para cima do Grêmio.
“Lutei muito para que ele continuasse, ele ia sair no final do ano, acabamos contornando, buscando alternativa para ele continuar.”
Rodrigo Caetano, também à imprensa após a partida, se disse lisonjeado pelo interesse de vários clubes.
“Realmente a partir do final deste ano, ambas as partes poderiam seguir seus caminhos, por mais que tenha contrato pela frente. Uma rescisão sem ônus para ambas as partes”, disse o dirigente do Atlético-MG.
“O mercado, sabendo disso, acaba procurando. É legítimo que ocorra. Me sinto lisonjeado pelo mercado reconhecer, mas me sinto mais ainda pelo Galo.”
Alexandre Mattos, também favorito a assumir o comando do futebol do Corinthians, segue no Athletico Paranaense.

