Neto vê rebaixamento próximo no Brasileirão 2023: “Cai com 43 pontos”
Apresentador destacou situação bastante difícil de ser revertida na reta final do campeonato nacional
Imagem de vídeo com Neto
Mesmo com um início promissor, o Vasco amargou mais um jogo sem triunfar diante do Corinthians. Ficando à frente do placar em duas oportunidades, a equipe carioca não conseguiu conter o ímpeto ofensivo do Timão, que saiu de campo com três pontos importantíssimos na luta para ficar longe do Z-4.
Em transmissão do confronto, Neto projetou que o Vasco possui um grande risco de cair no Brasileirão. Na sequência do Cruzmaltino, o ex-jogador acredita que haverá mais uma derrota, desta vez contra o Grêmio, e um empate com o Red Bull Bragantino, último compromisso na tabela. Neste cenário, o quinto rebaixamento do time de São Januário foi atrelado ao resultado de Bahia x São Paulo.
“Perde (contra o Grêmio) e vai empatar (contra o Red Bull Bragantino). O Vasco vai fazer 43 pontos. Se o Bahia ganhar amanhã, o Vasco cai com 43 pontos”, disse, em transmissão na Rádio Craque Neto.
“Essa vitória do Corinthians alivia Bahia, Santos e Cruzeiro. Se o Corinthians perdesse, todos ficariam da mesma forma e o Corinthians estaria tão mal contra agora. Se o Santos e Bahia ganharem, o Vasco é o grande candidato ao rebaixamento”, completou.
Neto vê possibilidade de rebaixamento inesperado no Brasileirão
Antes do Corinthians virar o jogo sobre o Vasco, Neto fez questão de alertar o Fortaleza. Patinando desde o vice na Sul-Americana, o Leão do Pici ainda não se livrou do rebaixamento e precisa vencer o Red Bull Bragantino para confirmar presença na elite nacional.
“Sabe quem corre risco? O Fortaleza! Se o Fortaleza perder do Red Bull Bragantino, independente se Vasco ou Corinthians ganhar, (um dos dois) já se aproxima dele”, apontou.
Mais próximo de uma nova queda para a Série B, o Vasco agurada os concorrentes diretos irem a campo pela 35ª rodada para fazer as contas de pontuação necessária. O Cruzmaltino volta a compo neste domingo (03), às 18h30 (de Brasília), para encarar o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

