Home Outros Esportes NFL: Aaron Rodgers, dos Jets, planeja retorno em 24 de dezembro após lesão na semana 1

NFL: Aaron Rodgers, dos Jets, planeja retorno em 24 de dezembro após lesão na semana 1

Espera-se que Aaron Rodgers reintegre treinos com os Jets nesta semana

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Aaron Rodgers pode a voltar a jogar pelos Jets em breve

Rich Schultz/Getty Images

Aaron Rodgers está próximo de retornar aos campos? De acordo com informações do jornalista da NFL Network, Ian Rapoport, a resposta é sim.

PUBLICIDADE

Neste domingo (26), durante a participação no programa NFL Gameday, Rapoport afirmou que ainda há chance de Rodgers, quarterback do New York Jets, voltar a jogar após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles na semana 1 da temporada.

Além disso, conforme relato do repórter da NFL Network, o quatro vezes eleito Jogador Mais Valioso (MVP) da NFL tem a expectativa de poder voltar aos treinos nesta semana.

PUBLICIDADE

Por outro lado, de acordo com o jornalista, os técnicos dos Jets ainda não têm clareza se isso realmente acontecerá. “Mas o seu retorno aos treinos pelo menos — pelo menos — está chegando”, afirmou Rapoport.

Rapoport declarou que, segundo uma fonte, ele “precisa apenas levar um atestado médico”.

“Em outras palavras, ele precisa mostrar que não está se prejudicando ao estar em campo”, prosseguiu o jornalista. “E se ele consegue proteger e então ele poderá treinar e, eventualmente, jogar”.

Por fim, o repórter da NFL Network contou que Rodgers está projetando voltar a jogar em 24 de dezembro, contra o Washington Commanders. Isso daria o prazo de três partidas para entrar e atuar pelos Jets.

PUBLICIDADE

Com a derrota no jogo da Black Friday, os Jets caíram para uma campanha de quatro vitórias e sete derrotas, na terceira posição da divisão Leste da Conferência Americana, com chances remotas de classificação para os playoffs.

Procedimento inovador: a cirurgia de Rodgers em detalhes

Adquirido pelos Jets junto ao Green Bay Packers, onde passou os primeiros 18 anos de carreira na liga, em abril deste ano, Rodgers fez a sua estreia pelo time de Nova York na semana 1, no dia 11 de setembro, no MetLife Stadium, contra o Buffalo Bills. Entretanto, na quarta jogada de scrimmage, ele sofreu um sack de Leonard Floyd e foi diagnosticado no dia seguinte com rompimento do tendão de Aquiles.

Em 13 de setembro, Rodgers, 10 vezes probowler, passou por uma operação para tratar a contusão e ela foi considerada um procedimento novo. Na época, segundo Rapoport e Tom Pelissero, também da NFL Network, o quarterback de 39 anos foi operado pelo cirurgião ortopédico Dr. Neal ElAttrache e equipe em um procedimento para colocar um suporte interno, chamado de “ponte rápida” de Aquiles. Apesar de não haver garantias, a ponte rápida protege a reparação e abre a possibilidade para um retorno mais precoce.