Home Outros Esportes NFL: lesão no joelho tira Talanoa Hufanga, dos 49ers, do restante da temporada

NFL: lesão no joelho tira Talanoa Hufanga, dos 49ers, do restante da temporada

Talanoa Hufanga sofre ruptura no ligamento durante vitória sobre os Buccaneers

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Talanoa Hufanga está fora do restante da temporada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho

Michael Owens/Getty Images

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (20), o técnico do San Francisco 49ers, Kyle Shanahan, anunciou que o safety Talanoa Hufanga está fora do restante da temporada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Hufanga sofreu a contusão no começo do terceiro quarto da vitória dos 49ers por 27 a 14 sobre o Tampa Bay Buccaneers no último domingo (19), enquanto tentava um tackle no running back Rachaad White, que fez um corte por fora para escapar de Hufanga. Este caiu no gramado, levantou-se e caminhou lentamente em direção à lateral, mas não voltou ao jogo. Ji’Ayir Brown substituiu Hufanga e registrou uma interceptação no último quarto.

Posteriormente, o safety eleito ao Pro Bowl e para o primeiro time All-Pro na última temporada, quando registrou 97 tackles (cinco para perda de jardas), quatro interceptações, nove passes defendidos e dois fumbles forçados foi levado de maca aos vestiários para mais exames, e os resultados confirmaram a contusão. Por outro lado, Shanahan declarou que a lesão no ligamento do defensor de 23 anos não envolveu o menisco.

PUBLICIDADE

A temporada de 2023 será a primeira em que ele não aparecerá em 15 partidas ou mais. Em 10 confrontos, ele registrou 52 tackles combinados, três interceptações, três passes desviados.

O San Francisco está entre os melhores times da NFL, com campanha de sete vitórias e três derrotas, liderando a divisão Oeste da Conferência Nacional.