Home Outros Esportes NFL: Rams consideram a contratação de Carson Wentz devido à lesão de Matthew Stafford

NFL: Rams consideram a contratação de Carson Wentz devido à lesão de Matthew Stafford

Carson Wentz não atua desde 2022 e estava sem contrato para esta temporada

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Carson Wentz deve assinar com o Los Angeles Rams

Todd Olszewski/Getty Images

O quarterback Carson Wentz está prestes a fazer seu retorno à NFL.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista da NFL Network, Tom Pelissero, nesta terça-feira (7), o Los Angeles Rams deve contratar Wentz, com exame físico pendente, segundo uma fonte. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo repórter Aaron Wilson, da KPRC 2 Houston.

O QB titular dos Rams, Matthew Stafford, desfalcou o time na semana 9 devido a uma lesão no polegar. Entretanto, o substituto imediato, Brett Rypien, não teve um bom desempenho, com apenas 130 jardas lançadas, com uma interceptação e um fumble.

PUBLICIDADE

Os Rams estão de folga na semana 10 da temporada. O técnico da equipe, Sean McVay, demonstrou otimismo nesta semana, mencionando que Stafford poderia voltar a jogar após a rodada de descanso. No entanto, adição de Wentz dá mais profundidade ao grupo de passadores do Los Angeles.

Selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2016, escolhido após os Rams recrutarem Jared Goff na primeira posição geral, Wentz teve dificuldade de replicar o sucesso da temporada de 2017, encerrada após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. O jogador nomeado para o Pro Bowl e segundo time All-Pro naquela temporada jogou cinco temporadas no Philadelphia Eagles, mas foi trocado para o Indianapolis Colts dois anos após assinar um grande contrato de longa duração em 2019.

Enquanto foi titular no Indianapolis em 2021, ele enfrentou muitas dificuldades, principalmente com turnovers, lançamentos ruins e outros erros. A equipe encerrou a temporada fora dos playoffs com a derrota para o Jacksonville Jaguars na semana 18, com Wentz não conseguindo mover a bola.

A passagem de Wentz pelos Commanders

Na última temporada, Wentz foi trocado para o Washington Commanders e também não obteve muito sucesso. Os Commanders venceram apenas dois dos primeiros seis jogos de 2022, até o quarterback ter sofrido uma contusão na mão, quando foi colocado na lista de contundidos. Depois da sua recuperação, ele não retomou a titularidade imediatamente, sendo preterido por Taylor Heinicke. Na semana 17, o treinador Ron Rivera decidiu iniciar com Wentz, porém o QB não correspondeu, lançando três interceptações e apenas 143 jardas na derrota para o Cleveland Browns, o que encerrou as chances do Washington ir à pós-temporada.

PUBLICIDADE

Em fevereiro, Wentz foi dispensado pelos Commanders, terminando a sua passagem com oito jogos, 62,3% dos passes completados, 1.755 jardas, 11 touchdowns e nove interceptações, totalizando um quarterback rating de 80,2.

Segundo o jornalista Mike Garafolo, também da NFL Network, Wentz treinou com Jon Gruden na intertemporada, um ex-mentor de McVay.