O que o Cruzeiro precisa fazer para evitar o rebaixamento no Brasileirão?
Torcedores da Raposa se preocupam com possibilidade de retorno à Série B
Staff Images/Cruzeiro
O Cruzeiro foi campeão do Brasileirão Série B em 2022 e retornou à elite do futebol nacional depois de três ans. No entanto, uma sequência de resultados ameaçam o time de um possível rebaixamento, pois terminou a rodada no Z4.
Com a vitória do Vasco sobre o Botafogo na segunda-feira (07), A Raposa entrou na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 37 pontos. Restam apenas sete jogos até o fim da temporada, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo foca na conquista dos 45 pontos.
Segundo as estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de o Cruzeiro alcançar esta meta é pequena, apenas 14,12%. Porém, para praticamente eliminar qualquer risco de rebaixamento, o Celeste precisa chegar a 48 pontos.
Para o Cruzeiro, há chances de evitar o rebaixamento apenas com 43 pontos. No entanto, é fundamental vencer confrontos diretos contra Vasco e Goiás, permitindo aliviar a pressão de uma nova ida à Série B.
Desta forma, o Raposa tem os seguintes confrontos até o fim do Brasileirão: Coritiba, Fortaleza, Vasco, Goiás, Athletico, Botafogo e Palmeiras. Com adversários de todas as zonas da tabela, é fundamental que a Raposa vença principalmente o Cruzmaltino, Esmeraldino e o Coxa, todos na luta contra o rebaixamento.
A próxima partida do Cruzeiro será somente no sábado (11), às 16h, quando visita o Coritiba.

