Organizada do Atlético-MG pede a saída de Felipão e 10 jogadores: “qualidade questionável”
Uniformizada do Galo perdeu a paciência após o empate contra o lanterna América-MG
Felipão, técnico do Atlético-MG
Principal torcida organizada do Atlético-MG, a Galoucura mostrou revolta após a equipe empatar o clássico contra o lanterna América-MG na noite do último sábado, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e em postagem no “X“, o antigo Twitter, pediu a saída do técnico Felipão e de mais 10 jogadores, casos dos zagueiros Jemerson, Réver e Maurício Lemos, do lateral-direito Mariano, dos meias Edenílson, Patrick, Hyoran e Alan Franco, além dos atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec.
“Qualidade questionável. Fora do padrão do Clube Atlético-Mineiro. Devido à falta dos resultados esperados por toda a torcida no ano de 2023, a Torcida Organizada Galoucura considera inadmissível a permanência dos presentes na publicação para o ano de 2024”, iniciou.
Felipão, que assumiu o time no fim do primeiro semestre após a saída de Eduardo Coudet, foi detonado pela Galoucura.
“Técnico covarde, time horroroso de se ver jogar! Esperamos por parte de toda a DIRETORIA que a montagem do elenco seja criteriosa e à altura do que se espera de excelência para funcionários do Clube Atlético Mineiro”, completou.
Por fim, a organizada falou em obrigação do time buscar a classificação para a Copa Libertadores 2024.
“Não vamos aceitar barca furada vestindo a camisa do nosso clube e nem comissão técnica covarde, medrosa e sem padrão de jogo. Classificar pra Libertadores 2024 é mais do que a obrigação de todos vocês. Atenciosamente, Diretoria T.O.G”, encerrou.
Situação do Atlético-MG no Brasileirão
Com o resultado no clássico, o Atlético-MG permaneceu na quinta posição, com 53 pontos ganhos. A pontuação não garante vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores e sim à fase prévia.
A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (09), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em duelo da 33ª rodada.

