Leandro Amorim/Vasco
O Vasco visitou o Cuiabá nesta quinta-feira (02) e obteve uma grande vitória. Na Arena Pantanal, Gabriel Pec abriu o placar e Orellano, nos acréscimos da segunda etapa, fechou o placar em 2×0. O confronto foi válido pela 31ª rodada do Brasileirão Série A.
Apesar da alta temperatura na capital mato-grossense, na casa dos 37°C, o embate foi morno no primeiro tempo. A grande chance foi com Deyverson, de cabeça, que tentou encobrir Léo Jardim na marca dos 35 minutos. O goleiro cruzmaltino conseguiu desviar a bola para escanteio. Pouco depois, Praxedes mandou um forte chute, mas o arqueiro João Carlos apenas acompanhou a finalização, que foi para fora.
O Dourado voltou do intervalo assustando os cariocas. De fora da área, o volante Denilson soltou uma “bomba”, que bateu em Medel antes de explodir na trave. Apesar dos donos da casa criarem a primeira chance da segunda etapa, os visitantes que abriram o placar. Após cruzamento na linha de fundo, Paulo Henrique conseguiu evitar a saída da bola e mandou para a área. A defesa afastou mal, e Praxedes chutou. Sebastian acertou a trave, e o artilheiro do Gigante da Colina no ano, Gabriel Pec, empurrou para o gol vazio. Após quase sete minutos de revisão, o VAR confirmou o tento.
Clayson tentou o empate logo na sequência, mas sua finalização parou em Léo Jardim. A vantagem no marcador fez com que o Vasco recuasse, mantendo seus jogadores na defesa para segurar o resultado. Nem mesmo os 11 minutos de acréscimos foram suficientes para impedir o triunfo carioca. Pelo contrário. Em jogada individual, Orellano saiu cara a cara contra João Carlos e fechou o 2×0.
A vitória levou o Cruzmaltino provisoriamente ao 17ª lugar, com 34 pontos, três a menos que o Cruzeiro, primeiro fora do Z4. A Raposa fecha a rodada do Brasileirão logo mais às 20h, quando visita o São Paulo. Pec e companhia voltam a campo na segunda-feira (06), às 19h, quando recebem o líder Botafogo.
O Cuiabá, por sua vez, se encontra no 10º lugar, com 40 pontos. O risco de rebaixamento é pequeno, assim como a chance de conquistar uma vaga à Libertadores. O Dourado visita o Santos também na segunda, porém, às 20h.

