Home Lutas PFL? Cris Cyborg abre o jogo sobre futuro após fim do Bellator

PFL? Cris Cyborg abre o jogo sobre futuro após fim do Bellator

Através de suas redes sociais, a brasileira falou sobre os desafios recentes feitos por lutadoras da PFL

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
Cris Cyborg

Reprodução/Arquivo pessoal - Cris Cyborg

O mundo do MMA foi surpreendido na última semana, com a compra do Bellator por parte da PFL. A ‘fusão’ trará mudanças significativas não só para o segmento, mas principalmente para os lutadores em contrato com ambas as empresas. Caso de Cris Cyborg, brasileira que detém o cinturão peso-pena do Bellator, e que agora pode ter novas desafiantes vindo da PFL.

PUBLICIDADE

Porém, Cyborg tratou de esfriar esses rumores através de suas redes sociais. Em resposta à vídeo onde o dono da PFL, Donn Davis, crava duas lutas da brasileira pela empresa em 2024, Cris citou que não houve nenhum contato desde a aquisição oficial do Bellator. Além disso, a lutadora também demonstrou foco total em sua luta de boxe contra Kelsey Wickstrum no próximo dia 19 de janeiro.

“Como eu disse ontem à noite. Muitos planos sendo feitos e anunciados. Não tive nenhum contato com ninguém da PFL desde a notícia da compra. Uma coisa que controlarei é como minha carreira terminará. A cultura da empresa e a forma como serei tratada ao encerrar as últimas lutas da minha carreira são prioridade. Apesar de ter dois lutadoras me chamando para lutar na noite da ontem, fui uma das poucas campeãs do Bellator que não foi contatada ou convidada para o show. Estou financeiramente em um ponto da minha vida em que não estou disposta a entrar em ambientes de trabalho tóxicos. Minha saúde mental é muito importante. Estou animada para lutar boxe no dia 19 de janeiro e depois que as conversas com minha equipe ocorrerem, começarei a analisar as opções para meu retorno ao MMA”, disse Cris Cyborg.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:
PFL + Bellator: o que esperar da ‘fusão’ que mexeu com o mundo do MMA?

Com cartel de 27 vitórias e apenas duas derrotas, Cris Cyborg vem de vitória sobre Cat Zingano no Bellator 300, um dos últimos eventos da empresa antes da aquisição da PFL.