Possível reforço do Flamengo admite conversas com o time carioca
Rubro-Negro se antecipa ao final da temporada e já tem negociações avançadas com alguns dos alvos para o mercado da bola de 2024
Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo (Divulgação/Flamengo)
Na briga pelo título do Brasileirão Série A, o Flamengo já está de olho no planejamento para a próxima temporada e busca alguns reforços no mercado da bola. O zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, confirmou conversas do time carioca com seu estafe para uma possível transferência em 2024.
O Rubro-Negro bateu o Massa Bruta por 1×0 nesta quinta-feira (23), em jogo atrasado da 30ª rodada, triunfo que colocou o time carioca na terceira colocação da competição, com 60 pontos, apenas dois a menos que o líder Palmeiras. Após o embate, o defensor da equipe de Bragança Paulista (SP) falou sobre o assunto.
“Sobre o interesse, eu soube pela internet também, mas lógico que meu empresário me passou algumas coisas. Fiquei sabendo agora durante a Data Fifa, em um momento de parada, que a gente estava de folga. Mas agora que voltaram os jogos eu estou focado nestes últimos quatro jogos e quero honrar o meu clube, o Red Bull Bragantino, que sempre me abriu as portas, até o final e depois a gente vai avaliar tudo e ver o que vai acontecer”, disse na zona mista do Maracanã.
Outro alvo do Flamengo no mercado
O Rubro-Negro já tem definido o maior alvo no mercado para 2024. Trata-se do meia Nicolás de la Cruz, que defende o River Plate, da Argentina.
Segundo informações do portal UOL, o meia da seleção do Uruguai, inclusive, já teria manifestado o desejo de vestir a camisa do time carioca e estaria otimista por um acerto futuro.
Par ter o atleta de 26 anos, o Flamengo teria que pagar a multa rescisória no valor de 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões), algo que o clube reluta em fazer e negocia com a equipe argentina para poder parcelar o montante.
De la Cruz renovou recentemente seu contrato com o River Plate até 2025 e o time argentino ainda comprou mais 20% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos (já tinha 30% inicialmente) junto ao Liverpool, do Uruguai, que manteve os outros 50%. Na última janela de transferências, o Flamengo fez uma investida pelo jogador, mas os argentinos, que estavam na disputa da Libertadores, rechaçaram o acordo.

