Home Futebol Preparação para o próximo jogo do Cruzeiro deve ser fora de BH; entenda

Preparação para o próximo jogo do Cruzeiro deve ser fora de BH; entenda

Equipe mineira adotou protocolo de isolamento para reverter as chances iminentes de rebaixamento no Brasileirão Série A.

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Cruzeiro é o time do Brasileirão com menor média de gols em 2023; veja ranking

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro se reuniu neste domingo (12) para discutir uma estratégia de blindagem da equipe após um fim de semana nada agradável para o time.

PUBLICIDADE

A equipe Celeste perdeu fora de casa de 1 X 0 para o já praticamente rebaixado Coritiba, em jogo marcado por invasão de campo de torcedores cruzeirenses e confronto com a polícia.

Não bastasse a dura derrota, o clube anunciou ainda no domingo a demissão do técnico Zé Ricardo, que não conseguiu mostrar bons números à frente do Celeste.

PUBLICIDADE

De acordo com apurações feitas pelo jornalista Samuel Venâncio, a diretoria pode acionar a qualquer momento um protocolo de blindagem da equipe para contornar essas situações.

A ideia é que o time viaje para Itu (SP) e treine por uma semana longe da agitação de Belo Horizonte. De lá, a equipe vai enfrentar o Fortaleza no sábado (22).

Em razão dos últimos acontecimentos de pressão por parte de torcidas organizadas, principalmente a Máfia Azul, em que integrantes foram até a porta do CT Toca da Raposa pressionar os jogadores do Celeste, a diretoria do clube considerou manter a equipe com a cabeça longe dessas confusões.

A ação lembra o folclórico “protocolo Atibaia”, recursos de muitas equipes da capital paulista de se isolar em treinamentos no município quando a pressão da mídia e dos torcedores era intensa.

PUBLICIDADE

Situação atual

Desde a quarta rodada, quando chegou a ocupar a terceira posição na tabela, o time Celeste caiu vertiginosamente e tem se mantido de forma cambaleante no campeonato.

As trocas de técnicos também afetaram a equipe: o uruguaio Paulo Pezzolano treinou a equipe entre as temporadas 2022/23 sendo campeão da Série B, mas rescindiu o contrato com o clube em março de 2023.

Em seguida veio o português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o Pepa, que assumiu o Cruzeiro em seguida, mas como não conseguiu dar personalidade à equipe e trazer vitórias, foi demitido em 29 de agosto após derrota por 3 X 0 para o Grêmio.

Zé Ricardo veio do japonês Shimizu S-Pulse em 4 de setembro para comandar a equipe que, mesmo apresentando um futebol ruim, estava na 13ª colocação. Desde a sua estreia no Celeste, o time só venceu três partidas, perdeu cinco e empatou duas.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Cruzeiro

A equipe Celeste enfrentará o Fortaleza no sábado (18), às 18h30 (horário de Brasília) , na Arena Castelão.