Divulgação/Site Oficial do Sport
O fracasso do Sport em conseguir o acesso no Brasileirão Série B causará uma série de mudanças dentro do clube. Estas se resumirão principalmente ao departamento de futebol, conforme foi anunciado pelo presidente do Leão, Yuri Romão.
Em suas redes sociais, o Rubro-Negro teve mudanças anunciadas para 2024, segundo seu mandatário. Uma delas é de que um comitê será criado para cuidar especificamente de ajudar a presidência e o departamento na tomada de decisões quanto ao planejamento do time para a próxima temporada..
Confira na íntegra o pronunciamento do presidente Yuri Romão sobre as mudanças no departamento de futebol para a temporada de 2024. pic.twitter.com/vTTE0ZBTiZ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 28, 2023
O comitê gestor, órgão que é usado como outros clubes (caso principal o Santos), terá três integrantes, o vice-presidente de planejamento estratégico Raphael Campos, o coordenador geral das categorias de base, João Marcelo Campos (este também encarregado em ajudar na transição de atletas da base para o elenco profissional) e Guilherme Falcão, este a ser integrado ao futebol do Sport
Além disto, o ex-treinador Ricardo Drubscky foi contratado para ser o coordenador técnico do clube. Jorge Andrade, que também faz parte do departamento, será remanejado para uma função mais administrativa dentro deste.
Em seu pronunciamento, Yuri Romão justificou as mudanças para querer dar ‘nova cara’ ao futebol do clube. E prontamente fez um ‘pedido de desculpas’ aos torcedores pelo insucesso na disputa da Série B.
“Acredito que, a partir de agora, a gente possa dar mais fluidez e outra cara na gestão do futebol para que a gente possa obter o sucesso que não tivemos. No mais, é pedir desculpas ao torcedor do Sport por não ter entregue o sonhado acesso e desejar sorte ao João Marcelo e a equipe dele”, disse o presidente do Leão.
Ao mesmo em que há chegadas, há também saídas. Augusto Carreras, que era o vice-presidente de competições do Rubro-Negro, anunciou que está deixando a equipe através das redes sociais, não anunciando a sua próxima função no esporte.

