Home Futebol PVC aponta fato que pode ter decidido o Brasileirão Série A: “Cruel” 

PVC aponta fato que pode ter decidido o Brasileirão Série A: “Cruel” 

Comentarista ainda citou as movimentações nos bastidores na troca de comando como agente dificultador na campanha

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
PVC aponta fato que pode ter decidido o Brasileirão Série A: “Cruel” 

Reprodução

Depois de 31 rodadas, o Brasileirão Série A tem novo líder. Vitorioso contra o Internacional e ostentando um final de semana perfeito, o Palmeiras tomou o posto do Botafogo, e assumiu a dianteira do certame. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho analisou as trocas de comando no alvinegro carioca, e citou um episódio que pode ter sido o “fiel da balança” para a derrocada do Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de PVC, o incidente envolvendo o técnico Bruno Lage e o atacante Tiquinho Soares foi crucial para a instalação da crise nos bastidores. Na oportunidade, o português barrou o goleador alvinegro, e acabou sendo “fritado” pelo elenco, após decisão.

“Um pensamento em General Severiano é tão cruel, quanto verdadeiro. Se Bruno Lage não tivesse barrado Tiquinho Soares, não teria sido demitido por vontade dos jogadores e o time provavelmente não sofreria o declínio atual”, destacou PVC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o comentarista voltou a afirmar que, apesar das sucessivas trocas de comando e do jejum de seis jogos sem vitórias, o Bota ainda é o único time a depender de si para ser campeão do Brasileirão.

“Veja que, mesmo com cinco rodadas sem vencer, o Botafogo segue sendo o único a depender exclusivamente de seus resultados para ser campeão. O Palmeiras depende de ao menos um empate alvinegro, que tem um jogo a menos”, complementou PVC.

Após uma campanha histórica no primeiro turno, superando os índices do Corinthians de 2017, o Bota amarga campanha de time rebaixado na segunda metade do Brasileirão. São apenas 13 pontos somados neste recorte, fato que o coloca como o quarto pior no quesito.

PUBLICIDADE

No próximo dia 23 de novembro, o alvinegro terá pela frente o Fortaleza, em jogo remarcado. A partida ocorre no Castelão, com o time tendo Tiago Nunes à beira do campo, comandando a equipe na busca por uma remontada na competição.

PUBLICIDADE
Better Collective