Home Futebol PVC “poupa” Corinthians e Vasco ao apontar último rebaixado do Brasileirão 

PVC “poupa” Corinthians e Vasco ao apontar último rebaixado do Brasileirão 

Jornalista acredita que protagonistas do embate em São Januário serão salvos da degola no campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
PVC “poupa” Corinthians e Vasco ao apontar último rebaixado do Brasileirão 

PVC sinalizou último rebaixado do Brasileirão.

Antes da bola rolar em Vasco x Corinthians, pela 36ª rodada do Brasileirão, PVC projetou o último rebaixado do Brasileirão. Considerando que o Goiás está virtualmente na Série B, o jornalista considera que o Bahia será o último integrante da zona de rebaixamento. Neste cenário, uma possível derrota para qualquer lado em São Januário não vai afetar a permanência na elite nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação aos últimos jogos do Brasileirão, PVC considera que Cruzeiro e Santos possuem os compromissos mais complicados. Enquanto isso, a tabela do Corinthians foi vista como a mais fácil.

“Um campeonato imprevisível não dá pra prever, mas eu ainda acho que vai ser o Bahia.”, disse PVC, em discurso no programa De Primeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A (tabela) mais difícil é a do Cruzeiro, e depois do Santos. O (caminho) mais fácil é o do Corinthians. O maior adversário do Corinthians é o Corinthians.”, completou.

Corinthians pode se complicar no Brasileirão

Apesar da projeção, PVC lembrou que uma possível derrota contra o Vasco vai aumentar o drama do Corinthians na reta final do campeonato. Trazendo bastidores do Timão, o jornalista relatou que os treinos antes do jogo contra o Bahia foram vistos como positivos, mas a postura em campo acabou sendo de comodismo.

“O Corinthians entende que trabalhou bem na semana pré do jogo do Bahia. Os jogadores entraram no ‘ritmo Vanderlei’. É como se fosse ‘já resolvemos o jogo, não vamos cair com 44 pontos’. E aí veio o vexame contra o Bahia, que mudou a situação e com a vitória do Cruzeiro mais ainda.”

PUBLICIDADE

“O entendimento na concentração do Corinthians é que não pode perder. O ideal seria pensar que precisa vencer porque chega em 47 pontos, não tá salvo, mas tem muito mais tranquilidade em relação ao Vasco, que tem 42.”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective