Divulgação/Facebook Oficial Sporting Cristal
O Botafogo tentará um troca de técnico final neste Brasileirão Série A, com a entrada de Tiago Nunes no lugar de Lúcio Flávio como uma última tentativa de estancar a crise que rendeu ao time correr risco forte de perder o título brasileiro.
A escolha por mudar de treinador, depois de da derrota de virada para o Grêmio, terá uma narrativa na qual está se tornará ‘responsabilidade dos jogadores’. É ao menos o que relatou ao Uol Esporte o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, ao falar sobre os bastidores da troca.
Segundo o comentarista, nos bastidores do clube, é colocado que a mudança de treinador seria atribuída aos atletas, ainda mais diante de que foi a pedido destes que Bruno Lage foi demitido, este após problemas internos com atletas, e Lúcio Flávio foi alçado ao cargo posteriormente,. Algo neste sentido também será apontado pelos dirigentes por verem que ‘depende exclusivamente’ do elenco a ‘culpa’ pela queda de rendimento do Glorioso esta reta final de Série A.
Ainda de acordo com PVC, a avaliação dos botafoguenses é que que elenco estaria ‘mentalmente mal’ com a série de maus resultados e que ‘não estariam lidando bem com as adversidades’, em especial as derrotas de virada para Palmeiras e Grêmio, dois concorrentes diretos na luta pelo título do Brasileirão.
Trabalhar o mental e impor aos jogadores um grau de responsabilidade maior para tentar reverter tal fase é o que deve ser feito antes da partida deste domingo (12) contra o Red Bull Bragantino. Esta será a última partida de Lúcio Flávio comandando o time antes da pausa da data-Fifa, a qual Tiago Nunes deverá já nesta segunda-feira (13) assumir o comando do time e usar a data-Fifa para poder tirar a pressão do Botafogo para as rodadas finais,

