Reprodução
Ainda sem deslanchar no futebol europeu, Gustavo Scarpa entrou na mira do Atlético-MG para 2024. Sem espaço no Olympiacos, o meia-atacante soma 10 jogos na temporada, mas ainda não balançou as redes e segue zerado no número de assistências, motivo pelo qual um possível retorno ao Brasil pode ser analisado.
Mesmo com a forte concorrência do Atlético-MG, PVC acredita que o Palmeiras possui obrigação de entrar na disputa por Scarpa. Isso porque o ataque do time alviverde precisa de mais jogadores decisivos, já que uma grande diferença em relação ao Flamengo foi vista em confronto no Brasileirão.
“O Palmeiras deveria diminuir a pressão e contratar o Scarpa, mesmo gastando um dinheiro que não faz parte do orçamento original porque vai ter que fazer contratações e o Scarpa é uma resposta aos críticos da torcida. O jogo contra o Flamengo indica que continua um buraco entre o elenco do Flamengo e o do Palmeiras. O elenco do Palmeiras é muito bom, mas não tem jogadores que, individualmente, resolvem jogos no nível que o Flamengo tem. Nesse ponto, contratar o Scarpa significará comprar a paz. Se o Flamengo ganhar o campeonato e o Palmeiras não tiver a chance de virar contra o Botafogo, não vai ter paz. Acho que é bom negócio para o Atlético-MG e o Palmeiras deveria contratar o Scarpa.”, afirmou PVC, no programa De Primeira.
Em março, Scarpa contou que segue recebendo mensagens de torcedores do Palmeiras. Como os rumores de uma volta ao Brasil podem aumentar, a tendência é que o meia-atacante seja alvo de mais pedidos para vestir a camisa do time alviverde mais uma vez.
“Eu tenho recebido bastante mensagem, muitos comentários. É muito legal ver o carinho do pessoal, eu sei o quanto foi difícil conquistar a confiança da torcida, do pessoal do clube, porque o futebol no Brasil tem muita pressão, é difícil.”, contou ao UOL.

