Home Futebol RMP muda de opinião e aponta clubes na briga pelo Brasileirão: “Lutam pelo título”

RMP muda de opinião e aponta clubes na briga pelo Brasileirão: “Lutam pelo título”

Comentarista esportivo coloca campanha do Botafogo como a maior derrocada da histórica da competição nacional

Por Marcel Rauen em 24/11/2023 09:09 - Atualizado há 2 anos

Renato Maurício Prado é jornalista esportivo (Reprodução/UOL Esporte)

O Brasileirão enfim tem todos os times com os 34 jogos disputados, e o Palmeiras confirmou a liderança da competição com 62 pontos conquistados. Para o jornalista Renato Maurício Prado (RMP), apesar de seis clubes ainda terem chances de ficar com o título, apenas dois realmente brigam pela taça: o próprio Palmeiras e o Flamengo, atual terceiro colocado, com 60.

Líder durante praticamente todo o Brasileirão, o Botafogo não vai conseguir retomar a ponta da tabela, segundo RMP.

O comentarista esportivo coloca a campanha do Glorioso como “a maior derrocada da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos”.

O time carioca empatou com o Fortaleza, por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (23), em jogo atrasado da 29ª rodada, e agora é o segundo colocado com 61 pontos.

“Matematicamente, os seis primeiros (virtualmente classificados para a próxima Libertadores) ainda têm possibilidades de ser campeão. Mas no momento em que, enfim, acabam os asteriscos e todos completaram 34 jogos, apenas Palmeiras e Flamengo parecem estar na briga, pelo momento que vivem. O Red Bull Bragantino poderia estar com o mesmo número de pontos que o líder Palmeiras. Mas perdeu a sua “final”, no Maracanã”, escreveu RMP em sua coluna no portal UOL.

“Nada está definido, Mas o o Palmeiras de Abel Ferreira e o Flamengo de Tite se agigantam na reta final. Ao que tudo indica os dois maiores ganhadores do futebol brasileiro, nos últimos anos, decidirão novamente. Faltam apenas quatro rodadas. Façam suas apostas”, completou o comentarista.

Vale lembrar que o jornalista já dava o Botafogo como campeão do Brasileirão 2023 há bastante tempo, mas mudou de ideia após a péssima fase do time alvinegro, que não vence há sete jogos na competição.

Sair da versão mobile