Home Futebol Rogério Ceni luta para não ser o quarto rebaixado do Grupo City

Rogério Ceni luta para não ser o quarto rebaixado do Grupo City

Técnico busca alternativas para permanecer na elite do futebol brasileiro; Esquadrão de Aço ocupa a décima sétima colocação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Rogério Ceni luta para não ser o quarto rebaixado do Grupo City

Buda Mendes/Getty Images

Prestes a enfrentar o Corinthians, o Bahia ocupa a décima sétima posição e luta contra a zona do rebaixamento do Brasileirão Série A. Este cenário causa preocupação ao técnico Rogério Ceni, que terá que buscar um triunfo nesta sexta-feira (24), na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos maiores obstáculos para o treinador é o seu retrospecto na casa do Timão. O ex-técnico do São Paulo ainda não conquistou uma vitória sobre o Corinthians em Itaquera. Ao todo foram três empates e duas derrotas em um total de cinco jogos.

Neste momento, o Esquadrão de Aço ocupa a décima sétima colocação da tabela, sendo o primeiro time da zona do rebaixamento. Um possível revés pode causar um grande impacto no clube, que ainda sonha com a sua permanência na elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bahia e outros clubes do Grupo City

O Bahia conta com a SAF gerenciada pelo Grupo City, que mantém o controle de outros clubes europeus, como é o caso do Girona, atual líder da LaLiga. Mesmo com grandes conquistas, a empresa contabiliza três rebaixamentos em sua história.

Troyes, da França, e Montevido City Torque, do Uruguai, caíram entre os anos de 2018 e 2020. As duas equipes ainda buscam o acesso à elite do futebol de suas ligas. Já o Girona foi rebaixado em 2019, retornando na temporada 2021-22.

Além do Esquadrão de Aço, Coritiba e Goiás também lutam contra a zona da degola. O primeiro time rebaixado foi o América-MG, que sucumbiu após uma derrota para o Coxa por 3 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective