Ricardo Moreira/Getty Images
O Santos voltou a ficar alerta com o risco de rebaixamento no Brasileirão Série A após o Cruzeiro vencer o Goiás na última segunda-feira, 27.
O Peixe agora tem apenas dois pontos a mais do que o Bahia, primeiro time no Z4 do Campeonato Brasileiro.
De acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Santos tem 12,7% de chance de ser rebaixado na competição ao final da temporada de 2023.
Dois clubes já estão certos para a Série B do ano que vem: o América-MG e o Coritiba; o Goiás superou os 99% de chance e resta a briga para definir o dono da última vaga entre os quatros rebaixados.
Desde que assumiu o Santos, Marcelo Fernandes tem aproveitamento de campeão, mas ainda não conseguiu garantir a presença do clube na Série A em 2024.
São 12 jogos no comando do Peixe no Campeonato Brasileiro, sendo: seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Neste período, o Alvinegro praiano teve três clássicos e pontuou em todos: vitória diante do Palmeiras e empate com São Paulo e Corinthians.
Além disso, o Santos conseguiu viradas importantes e bons resultados fora de casa, como na partida contra o Flamengo, que terminou 2 a 1 para a equipe de Marcelo Fernandes.
Junto ao Atlético Mineiro, o Peixe é o clube com a maior invencibilidade no Brasileirão Série A hoje, são sete jogos sem ser derrotado na competição.
Restando apenas três jogos no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro praiano tenta zerar as chances de ocupar a última vaga entre os quatro times rebaixados.
Próximo jogo do Santos no Brasileirão Série A
Atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense é o próximo adversário do Peixe no Campeonato Brasileiro.
O duelo, que será realizado na Vila Belmiro, está marcado para às 19h, horário de Brasília, e será realizado na próxima quarta-feira, 29.

