Wagner Meier/Getty Images
Torcedores do Fluminense e do Boca Juniors se envolveram em uma briga na tarde de ontem (02), na orla da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O embate foi repudiado pelo Secretário de Turismo da cidade, Gustavo Tutuca, que utilizou o seu twitter para se expressar.
“Tristes e lamentáveis as brigas que vimos ontem em Copacabana, entre torcedores do Fluminense e do Boca Juniors. Isso joga contra a imagem do RJ, do Brasil e contra o espetáculo da final da Libertadores. É preciso tranquilidade e civilidade. Os clubes são rivais, não inimigos”, comentou.
Para conter a briga, a polícia precisou intervir com o uso de balas de borracha e gás de pimenta. Segundo a PMERJ, três homens foram detidos, destes, dois argentinos.
Outras tensões
A decisão da Copa Libertadores foi marcada por outras tensões, o que inclui brigas e roubos na orla da zona sul carioca. De acordo com a Polícia Civil, outros três homens foram detidos em ações criminosas.
Já no âmbito virtual, alguns torcedores do Boca Juniors utilizaram as suas contas no instagram para postar comentários racistas nos perfis do Fluminense e do ex-jogador, Romário.
O duelo está agendado para este sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Vale ressaltar Fluminense e Boca Juniors decidirão a taça em uma partida única.

