
Andrey Santos antes do jogo entre Nottingham Forest e Aston Villa pela Premier League (IMAGO / NurPhoto)
Após ser contratado pelo Chelsea na temporada passada, o jovem volante brasileiro Andrey Santos tem sido emprestado para outros clubes para ganhar experiência enquanto espera a oportunidade de estrear pelo time londrino.
Depois de atuar por meia temporada no Vasco, o jogador foi cedido para o Nottingham Forest, da Premier League, na expectativa de ganhar experiência no competitivo e físico futebol inglês. Apesar disso, as coisas não estão andando conforme o plano do Chelsea.
Os dirigentes dos blues esperavam que o meio-campista ganhasse experiência no Nottingham Forest, porém, para isso, ele tem que entrar em campo pela equipe inglesa, o que não vem acontecendo até o momento na atual temporada.
A situação já começa a incomodar o Chelsea, com o jogador tendo entrado em campo apenas duas vezes em todas as competições nesta temporada. Ao todo, o treinador Steve Cooper utilizou Andrey Santos por apenas sete minutos.
A minutagem já preocupa os blues e, com isso, a equipe inglesa já começa a analisar a possibilidade de encerrar o empréstimo do atleta para o Nottingham Forest, segundo informações do jornal “Evening Standard“.
O jornal inglês considera muito provável que o volante brasileiro seja imediatamente emprestado para outro clube, o que é uma possibilidade que o contrato entre os times prevê. Com a janela de transferências se reabrindo em janeiro, isso pode acontecer em breve.
Andrey Santos faz parte de um projeto importante do Chelsea
Para quem vem acompanhando os blues e suas contratações desde a aquisição do clube por parte do milionário Todd Boehly, não é uma surpresa que o time inglês trabalhe com a prioridade de contratar atletas jovens e com muito potencial.
O brasileiro Andrey Santos é um dos que faz parte desse projeto audacioso dos londrinos, porém, ele ainda tem um bom caminho a percorrer antes de ser aproveitado entre os titulares do Chelsea, como já está acontecendo com vários jovens contratados nos últimos meses pelos blues.