Home Automobilismo Sergio Pérez é chamado pela FIA para explicar fala durante GP de Abu Dhabi

Sergio Pérez é chamado pela FIA para explicar fala durante GP de Abu Dhabi

Piloto mexicano se revoltou por punição após toque em Lando Norris em Abu Dhabi

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Sergio Perez - Red Bull

Reprodução/Red Bull Racing

Neste domingo (26), os fãs do automobilismo viram a última corrida da temporada acontecer no GP de Abu Dhabi. No entanto, a Direção da FIA teve que trabalhar após a corrida por conta de um toque em Lando Norris e principalmente pelos comentários feitos através do rádio ao receber a punição.

PUBLICIDADE

Sergio Pérez punido em Abu Dhabi?

O piloto mexicano estava tentando uma ultrapassagem sobre Lando Norris quando perdeu o ponto de frenagem e acabou acertando a parte lateral da McLaren do rival. Por conta do incidente, Sergio Pérez recebeu 5 segundos de punição, fazendo com que encerrasse a corrida em quarto e não em segundo.

Após a punição ser divulgada pela equipe através do rádio, o piloto se revoltou e disse: “Eles não estão no nível da Fórmula 1”. Além disso, o mexicano proporcionou uma entrevista à Sky Sports onde novamente proferiu críticas classificando os responsáveis como “piada”.

PUBLICIDADE

No entanto, a FIA que havia ameaçado de gerar consequências à Red Bull e também a Sergio Pérez pelos comentários, argumentou que teve uma coversa com o piloto após se explicar aos comissários e à direção da prova. Além disso, destacou que, após um pedido “genuíno e sincero” de desculpas, também teve que escutar a importância de respeitar o regulamento.

GP de Abu Dhabi

A corrida, que foi vencida por Max Verstappen, contou com pódio incluindo Charles Leclerc e George Russell. Na sequência, Sergio Pérez, Lando Norris, Oscar Piastri, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Lance Stroll. Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 volta em 2 de março de 2024, com a primeira corrida do campeonato: o GP de Bahrein, com possibilidade de novos pilotos e troca de equipes, assim como modificações nos veículos.