Home Lutas Sobrou gás? Jailton Malhadinho conta como administrou primeira luta de cinco rounds no UFC

Sobrou gás? Jailton Malhadinho conta como administrou primeira luta de cinco rounds no UFC

Em bate-papo exclusivo com o Torcedores.com, Malhadinho falou sobre o desafio de lutar 25 minutos no main-event do UFC São Paulo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
Sobrou gás? Jailton Malhadinho conta como administrou primeira luta de cinco rounds no UFC

Foto: Chris Unger/Zuffa LLC/UFC

Ele sobrou! Jailton Malhadinho dominou as ações contra Derrick Lewis, e venceu via decisão unânimes dos juízes no que foi o evento principal do UFC São Paulo, realizado no último sábado(4). Mas esse triunfo trouxe uma novidade na carreira dele. Essa foi a primeira oportunidade em que o brasileiro lutou cinco rounds na organização. Antes disso, todas as suas vitórias tinham sido por via rápida, no 1º ou no 2º round.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pois em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o super astro do UFC falou sobre como administrou sua energia, tendo em vista que agora foram 25 minutos de luta contra um adversário cerca de 10kg mais pesado que ele.

“Minha segunda luta que eu deixo na mão dos juízes. E graças a Deus, consegui sair com a vitória. Sobrou gás! Eu termino o round fazendo a mesma força, e termino quedando inclusive o Derrick Lewis. Então, sobrou gás. Eu não poupei em momento algum. Eu fiz aquela isometria, porque eu já estava com a mente blindada, que eu ia ter que fazer força. Teve alguns momentos também, na hora que eu cheguei na posição ali, que eu tinha que controlar o gás, controlar todo ímpeto pra não perder o gás. E eu me senti muito bem, pelo fato de muita gente falar que queria ver eu ser testado com um cara mais pesado, um cara que tem poder de nocaute, e fazer os cinco rounds, fazendo a mesma isometria. E eu acabei fazendo, mostrando pro mundo que eu sou um cara que há qualquer momento que pintar a vaga, eu vou chegar e encabeçar mais um card principal, em uma luta com cinco rounds. Eu fiquei muito feliz com minha performance, pelo fato de estar mostrando pra todo mundo que eu sou um cara que posso fazer cinco rounds com a mesma intensidade”, disse Jailton Malhadinho à nossa reportagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:
Malhadinho reforça pedido por luta contra Ciryl Gane mas abre nova possibilidade no UFC

Com a vitória sobre Derrick Lewis, Jailton Malhadinho pulou da 9ª para a 7ª posição do ranking peso-pesado do UFC, e busca pelo menos mais uma rodada antes da sonhada ‘title shot’ pelo cinturão da divisão.

PUBLICIDADE
Better Collective