Manu Fernandez/Pool via Getty Images
A Uefa Champions definiu os primeiros times já classificados para a fase oitavas de final após realizar oito jogos nesta terça-feira (7). Os dois times que avançaram integram o grupo G.
O atual vencedor do torneio, Manchester City, garantiu vaga após golear o Young Boys por 3 a 0. O artilheiro norueguês Haaland marcou duas vezes e Phil Foden deu números finais à partida.
Com o resultado, os Citzens mantiveram o 100% de aproveitamento na Uefa Champions League e lideram a chave com 12 pontos.
O Red Bull Leipzig é o outro classificado. A equipe treinada por Marco Rose derrotou o Estrela Vermelha por 2 a 1, na condição de visitante, e chegou a nove pontos.
Xavi Simons e Openda fizeram os gols da classificação. O gol da equipe mandante foi contra e marcado por Henrichs.
Com isso, restou a Manchester City e Lepzig decidirem quem será líder e vice-líder do grupo G. Young Boys e Estrela Vermêlha têm um ponto e vão disputar mais dois jogos para definir qual time classifica à Uefa Europa League.
Champions League poderia ter mais classificados
O Barcelona desperdiçou a primeira chance de avançar para as fases eliminatórias do principal torneio entre clubes do futebol mundial.
O time catalão precisava de uma vitória por qualquer resultado contra o Shakhtar Donetsk. No entanto, perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado por Sikan, 40 minutos do primeiro tempo.
Mesmo com o resultado negativo, o time da Catalunha segue liderando o grupo H da Uefa Champions League. Tem nove pontos. O vice-líder da chave é o FC Porto que derrotou o Antwerp por 2 a 0.
O clube português igualou a pontuação e saldo de gols do Barcelona. No entanto, está atrás em virtude do critério confronto direto.
O Shakhtar aparece em terceiro com seis pontos. E o Antwerp é o último colcoado com nenhum ponto.

