Reprodução - Twitter / Victor Ferreira/ECVitória
O Vitória empatou com o Vila Nova em 1 a 1 no último domingo (05), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no Barradão. Com o resultado, o Leão adiou o seu acesso à elite do futebol brasileiro, o que não agradou a alguns torcedores que se envolveram em um tumulto nas arquibancadas.
A confusão foi flagrada e compartilhada nas redes sociais. Nas imagens, adeptos atiram copos de plásticos e se agridem com socos e pontapés. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi acionada para conter o tumulto.
De acordo com publicação do BNews, uma possível tentativa de furto pode ter sido o motivo da briga. A informação ainda não foi confirmada pela Polícia Militar. Quatro homens foram detidos e encaminhados à Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência.
Nota da PM-BA
“No final da tarde de domingo (5), patrulhas do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) flagraram uma ocorrência de vias de fato entre torcedores nas dependências do Estádio Manoel Barradas. A desinteligência foi apartada pelos pms, que identificaram, detiveram e conduziram quatro indivíduos envolvidos na briga para o posto da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada”
Vitória no Brasileirão Série B
Com o resultado, o Leão segue na liderança do campeonato com 66 pontos, seis na frente do Juventude. O próximo desafio do Vitória será contra o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em partida agendada para o próximo domingo (12), às 18h, no horário de Brasília.

