Vasco tem seis desfalques contra o Corinthians hoje; veja as ausências
Gigante da Colina vem de empate na última rodada contra o Athletico e chega pressionado para buscar resultado positivo
Daniel Ramalho - Divulgação - Vasco
Em verdadeira decisão contra a degola, o Vasco entra em campo nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão. O time carioca espera um excelente público em São Januário.
Diante da vitória do Cruzeiro frente ao Goiás, o Vasco acabou caindo um posto na tabela, e agora está à beira do Z4, na 16ª posição, com 42 pontos, um tento a menos em relação ao Bahia, que voltou a entrar na zona de rebaixamento, mas ainda joga na rodada. O Corinthians, por sua vez, também chega com o alerta ligado, uma vez que tem 44 pontos.
Para a partida, o técnico Ramón Díaz terá baixas importantes, principalmente no sistema defensivo. Três zagueiros estão suspensos: Maicon, Léo e Robson Bambu. No meio-campo, Marlon Gomes também cumpre automática. Erick Marcus, Orellano e De Lucca estão lesionados, enquanto Ivan não pode jogar por conta de cláusula contratual.
Diante dos problemas, Capasso deve aparecer na defesa, e volta a ser titular depois de meses. No meio, Jair é o principal cotado para atuar. Já no comando ofensivo, Rossi retorna ao time após cumprir suspensão contra o Athletico.
No duelo do primeiro turno, o Corinthians venceu pelo placar de 3 a 1, na Neo Química Arena. Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes anotaram os tentos do alvinegro paulista, enquanto Gabriel Pec descontou para os visitantes.
FICHA TÉCNICA: VASCO x CORINTHIANS
Data e horário: 28 de novembro 2023 – 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário – Rio de Janeiro
Motivo: Brasileirão Série A – 36ª rodada
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Capasso, Medel (Miranda) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes (Jair) e Payet; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Caetano, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Ángel Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

