Reprodução/UFC
Tom Aspinall chocou o mundo após não tomar conhecimento de um dos lutadores mais perigosos da divisão peso-pesado do UFC. O inglês precisou de apenas um minuto para nocautear Sergei Pavlovich, e conquistar o cinturão interino da categoria onde Jon Jones ainda é o campeão linear.
Mas como todos já sabem, ‘Bones’ deve ficar fora de ação por mais de oito meses, e deve defender o título principal contra Stipe Miocic assim que se recuperar. Até lá, a tendência é que o cinturão interino seja defendido por Tom Aspinall.
Sendo assim, o Torcedores.com lista os possíveis desafiantes ao recém-coroado campeão peso-pesado do UFC.
Ciryl Gane, ex-campeão interino dos peso-pesados do UFC
Ambos já se alfinetaram em um passado não tão distante, onde Aspinall ainda como ‘contender’ ao título, desafiou o francês, mas Gane se esquivou e disse que não lutaria com ninguém que estivesse abaixo dele no ranking. Pois bem, agora o jogo virou! Tom Aspinall é o campeão interino, e Ciryl Gane é o nº1 do ranking peso-pesado. O inglês já debochou, e disse que Gane tem que bater o brasileiro Jailton Malhadinho primeiro. Mas de qualquer forma, um Inglaterra x França soaria bem para o mercado europeu que o UFC vem fomentando.
Jailton Malhadinho
Correndo por fora, temos o próprio brasileiro, que em vias normais, ainda teria que vencer mais uma rodada para chegar à uma ‘title shot’. Mas sabemos que o fato de encabeçar um evento no Brasil, como foi no UFC São Paulo, e de ter dominado o experiente Derrick Lewis por cinco rounds, pode fazer com que o baiano ‘fure a fila’ perante aos olhos do UFC. Jailton Malhadinho é o atual nº7 do ranking e ainda não perdeu na organização.
Curtis Blaydes
Fechando com o veterano Curtis Blaydes, atual nº5 do ranking, mas que tem narrativa pronta para desafiar Tom Aspinall pelo título interino dos peso-pesados. Blaydes é o único asterisco no cartel do inglês no UFC, pois a luta entre ambos acabou com vitória para o americano, mas por nocaute técnico devido à lesão no joelho de Aspinall. A partir daí, o enredo de ‘negócios inacabados’ pode pesar para um novo duelo entre Aspinall e Blaydes.
E aí, fã de MMA? Quem você acha que deve encarar Tom Aspinall pelo título interino dos peso-pesados do UFC?
VEJA TAMBÉM:
UFC 295: confira TODOS os resultados do evento

