Home Futebol Abel Ferreira é elogiado por jogador do Manchester City, que revela acompanhar jogos do Palmeiras

Abel Ferreira é elogiado por jogador do Manchester City, que revela acompanhar jogos do Palmeiras

Português tem chamado a atenção por seu trabalho multicampeão no Palmeiras nas últimas temporadas do futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

O Palmeiras de Abel Ferreira tem feito sucesso também na Europa. Em entrevista coletiva realizada na Arábia Saudita, onde o Manchester City disputa o Mundial de Clubes, o meia Bernardo Silva, compatriota de Abel Ferreira, disse que tem acompanhado os jogos do Verdão por conta do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Bernardo, há sempre a tentativa de acompanhar os jogos do futebol brasileiro, com prioridade para o Palmeiras de Abel.

“Brasileiros e portugueses têm uma conexão especial, obviamente que nós tentamos acompanhar alguns jogos”, disse Bernardo, titular do Manchester City, que seguiu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por exemplo, o Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, é alguém que eu conheço e admiro muito. Tento acompanhar os seus jogos.”

Bernardo Silva admite que não assistiu à final da Libertadores

O meia do Manchester City admitiu que não acompanhou a decisão continental, que levou o Fluminense à disputa do Mundial de Clubes.

O português disse que acompanhou alguns jogos da Libertadores, que teve o Palmeiras como semifinalista, sendo eliminado pelo Boca Juniors.

PUBLICIDADE

“Tento assistir ao futebol brasileiro e à Libertadores, mas não assisti à final. É algo que tento assistir quando posso”, disse Bernardo, que concluiu: “Por conta do fuso horário não é tão fácil como eu gostaria.”

PUBLICIDADE

Em Portugal, Bernardo Silva jogou apenas no Benfica, na temporada 2013/14, sendo negociado após somente três jogos disputados com o Monaco, da França, de onde saiu em 2017 para ser titular do Manchester City de Pep Guardiola. Por conta disso, o jogador não encarou Abel Ferreira na carreira.

Abel foi treinador do Braga, em Portugal, de 2016 a 2019, por três temporadas, saindo para o PAOK, da Grécia, de saiu em 2020 para comandar o Palmeiras, que havia acabado de demitir o experiente Vanderlei Luxemburgo.

Better Collective