Foto de jogador do Damac celebrando gol contra o Al-Ittihad
O último compromisso do Al-Ittihad antes do Mundial de Clubes não empolgou os torcedores. A equipe de Benzema e comandada por Marcelo Gallardo não foi bem e acabou derrotada por 3 a 1 para o Damac, na Liga da Arábia Saudita.
O duelo da Saudi Pro League teve brilho de N’Koudou, autor de dois gols para o Damac, enquanto Marcelo Grohe acabou fazendo contra em lance de azar. O Al-Ittihad fez seu gol de honra com Hamdallah.
Próximo da estreia no Mundial de Clubes, os Tigres comandados por Gallardo não tiveram Benzema e Romarinho na partida.
O Al-Ittihad volta a campo na próxima terça (12), contra o Auckland City, já pelo torneio internacional de clubes. Já o Damac só joga na próxima sexta (15), diante do Al-Raed, pela Liga da Arábia Saudita.
Sem Benzema, mas com N’Koudou: camisa 10 brilha em Damac x Al-Ittihad na Liga da Arábia Saudita antes do Mundial de Clubes
O grande astro francês não foi a campo pelo Al-Ittihad, assim como Romarinho também ficou de fora. No entanto, a atuação fraca dos Tigres agora comandandos por Marcelo Gallardo não foi perdoada por N’Koudou, camisa 10 do Damac.
Em partida válida pela Liga da Arábia Saudita, os Tigres não fizeram grande gol e viram o Damac sobrar na partida. Logo aos 11 minutos, Luiz Felipe sentiu lesão e viu N’Koudou arracar com liberdade. O camisa 10 não perdoou e fez 1 a 0 para o Damac.
Prestes a estrear pelo Mundial de Clubes, o Al-Ittihad não se encontrava em campo e mostrava falta de organização. Porém, ainda assim, conseguiu o empate diante do Rei do Sul.
No entanto, o Al-Ittihad não teve tempo nem para se animar. Aos 51 minutos, Shanqeeti afastou mal e a bola sobrou para N’Koudou. O camisa 10 do Damac não desperdiçou o presente e recolocou o Rei do Sul à frente do placar, 2 a 1.
Em decisão polêmica da arbitragem, foi assinalado pênalti de Al-Mahasneh em Al-Sahafi. Hamdallah converteu a cobrança e empatou em 1 a 1, aos 47 minutos do primeiro tempo.
Logo no início da segunda etapa, uma pá de cal nas esperanças dos Tigres. No 1º minuto da segunda etapa, Tarek Hamed acertou um petardo de longe, a bola acertou o travessão e pegou nas costas de Marcelo Grohe antes de entrar. 3 a 1 para o Damac contra o Al-Ittihad na Liga da Arábia Saudita.
Os Tigres comandados por Marcelo Gallardo ainda tentaram reduzir o prejuízo, mas a equipe não encaixava seus ataques. Por outro lado, o Damac mostrava perigo nas suas chances.
Por fim, a partida terminou com o 3 a 1 para o Damac em cima do Al-Ittihad. Sem Benzema, os Tigres estacionaram nos 28 pontos, na 4ª colocação, e podem ser ultrapassados pelo Al Taawon. Já o Damac se aproxima do pelotão de cima, indo a 24 pontos, na 6ª posição.
Agora, o Al-Ittihad volta as atenções para o Mundial de Clubes, competição internacional que conta com Fluminense e Real Madrid. Os Tigres estreiam em embate com o Auckland City, campeão da Oceania.

