Home Futebol Alexandre Gallo pede desculpas aos torcedores do Santos após rebaixamento inédito no Brasileirão

Alexandre Gallo pede desculpas aos torcedores do Santos após rebaixamento inédito no Brasileirão

Coordenador do Peixe lamentou a queda à Série B e garantiu que o clube fez o possível e o impossível para pontuar na competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Alexandre Gallo pede desculpas aos torcedores do Santos após rebaixamento inédito no Brasileirão

Alexandre Gallo, coordenador técnico do Santos

Coordenador técnico do Santos, Alexandre Gallo foi o único membro do clube a se manifestar na noite da última quarta-feira após o Peixe perder do Fortaleza (2 a 1), na Vila Belmiro, e ter o rebaixamento confirmado à Série B do Brasileirão. Claramente abatido, o dirigente conversou com os jornalistas e pediu desculpas aos torcedores após o vexame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Noite histórica péssima. A primeira coisa que temos de fazer é pedir desculpa, com bastante humildade, porque somos um clube desse tamanho, com essa camisa, esse peso, a gente sabe que é uma coisa que marca muito. Não esperávamos que isso fosse acontecer. Fizemos o possível e o impossível para que a gente pudesse pontuar mais”, disse Gallo, que chegou ao clube no segundo semestre após Paulo Roberto Falcao pedir demissão do cargo de coordenador de futebol.

“Todas as ações ofensivas dentro do futebol, dentro da legalidade, nós fizemos. Infelizmente não foi a pontuação necessária para esse momento. E inicialmente é isso. Peço desculpas ao torcedor. E mágoa nossa também é muito grande e além de gostar muito desse clube, a gente estava à frente desse processo que já estava bem difícil. Recuperamos uma quantidade de pontos interessantes, em jogos, principalmente aquele jogo após contra o Cruzeiro, na tomada de decisão da saída do antigo treinador. Nós conquistamos alguns pontos importantes fora de casa que nos deram um lastro para chegar até aqui e ter nas nossas mãos a condição de defender o clube, mas infelizmente não aconteceu”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos finalizou o Brasileirão na 17ª colocação, com 43 pontos ganhos, um atrás do Bahia, primeiro clube fora do Z-4. A temporada foi catastrófica. O Peixe não conseguiu brigar por títulos em nenhuma competição e foi eliminado ainda na fase de grupos do Paulistão, entre tantas outras decepções.

Em 2024, o Santos terá apenas o Paulistão e a Série B do Brasileirão para disputar. O primeiro compromisso oficial será no fim de semana 20 e 21 de janeiro, pelo Estadual. O adversário ainda não foi divulgado.

Better Collective