Home Futebol Antes de despedida, Filipe Luís e Rodrigo Caio recebem homenagem de torcedores do Flamengo

Antes de despedida, Filipe Luís e Rodrigo Caio recebem homenagem de torcedores do Flamengo

Dupla com passagem vitoriosa fará último jogo pelo Rubro-Negro no Maracanã

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com
Antes de despedida, Filipe Luís e Rodrigo Caio recebem homenagem de torcedores do Flamengo

Wagner Meier/Getty Images

O Flamengo finaliza a preparação para um importante jogo neste domingo (03). Às 16h, o time recebe o Cuiabá e precisa da vitória para seguir sonhando com o título do Brasileirão Série A. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do clima de final, o Maracanã também terá um ar de despedida. Isso porque Filipe Luís e Rodrigo Caio, grandes símbolos da fase vitoriosa do Rubro-Negro nos últimos anos, farão o último jogo pela equipe no estádio. Enquanto o lateral irá pendurar as chuteiras, o zagueiro seguirá sua carreira em outro clube após o fim de seu contrato neste mês.

Antes do “adeus”, torcedores do Flamengo foram ao CT neste sábado (02) para homenagear a dupla. Os jogadores receberam uma placa e itens da organizada Raça Rubro-Negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio chegou à Gávea em janeiro de 2019 depois de deixar o São Paulo, seu time de formação. Filipe Luís assinou com o Mengão em julho do mesmo ano após longa passagem pelo futebol europeu, principalmente por Atlético de Madrid e Chelsea. A dupla faturou títulos importantes com o clube, como Libertadores (2019 e 2022), Brasileirões (2019 e 2020) e Copa do Brasil (2022). O zagueiro registra 134 jogos pela equipe, com quatro gols anotados. O lateral, por sua vez, fez 173 partidas, com quatro tentos e sete assistências.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro começa a 37ª da Série A no 4º lugar, com 63 pontos, mesmo número que Atlético-MG (3º) e Botafogo (2º), com três a menos que o líder, Palmeiras. O Grêmio vem logo atrás com 62. Assim, caso o troféu nacional não seja possível, o técnico Tite e seus comandados buscam ao menos terminar a temporada no G4 para garantir a vaga direta à Libertadores.

Better Collective